PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Apresentado no Palmeiras, reforço espera voltar a ser "Ananiesta"

6 jun 2013 - 16h04
(atualizado às 16h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Ananias já destacou na Série B pela Portuguesa
Ananias já destacou na Série B pela Portuguesa
Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press

O atacante Ananias, que acertou com o Palmeiras até o fim desta temporada, foi apresentado nesta quinta-feira na Academia de Futebol. Depois de receber a camisa 27, o jogador lembrou das experiências vividas na Série B de 2011, quando foi um dos destaques da campeã Portuguesa e ganhou da torcida o apelido de "Ananiesta", em referência ao meia Andrés Iniesta, do Barcelona e da seleção espanhola.

"Quando a fase é boa, é legal para caramba. A gente estava ganhando de todo mundo, eu fazendo vários gols, então estava muito legal, engraçado. Na fase ruim, inverte tudo, você é xingado. Se passaram a me chamar assim, é porque fiz alguma coisa de bom, então fico muito feliz por isso", disse o jogador, de 24 anos, acostumado a jogar com velocidade pelos lados do gramado.

"A Série B é um campeonato mais pegado, diferente da Série A, que é mais cadenciado. Os jogadores querem chamar a atenção para ter salários melhores e jogar em grandes clubes, então as dificuldades aumentam", acrescentou ele, envolvido na negociação que levou o volante Souza para o Cruzeiro.

Ananias foi cedido pelo Cruzeiro por empréstimo até o fim desta temporada, com possibilidade de renovar até o fim do Campeonato Paulista do ano que vem e valor fixado para compra. Além disso, o Palmeiras também tem preferência para renovar os empréstimos de Charles e Marcelo Oliveira, que também pertencem ao clube mineiro, até o fim de 2014. Souza ficará por empréstimo em Belo Horizonte até dezembro, quando seu contrato com o Verdão chega ao fim.

Depois de se destacar pela Portuguesa, Ananias teve passagem apagada pelo Cruzeiro. Ele diz que foi prejudicado pela demora nas negociações e encara a chance de defender um novo clube com entusiasmo.

"Não fiz a pré-temporada no Cruzeiro por problemas de negociação. Quando fiquei disponível, o grupo estava fechado, o (técnico) Marcelo Oliveira já tinha suas preferências. Isso prejudicou", concluiu.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade