Após "ordem" de fãs, Valdivia saca camisa do Flamengo e se desculpa
- Diego Garcia
- Direto de Barueri
O meia Valdivia viveu uma situação diferente nesta quarta-feira, logo após o triunfo do Palmeiras por 1 a 0 contra o Flamengo, na Arena Barueri, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a camisa do adversário após trocar a sua com um rival, o jogador viu torcedores nas arquibancadas se revoltarem e foi obrigado a sacar o uniforme rubro-negro.
» Mercado: confira quem não tem sete jogos e pode reforçar seu time
» Veja quem são os veteranos que "dão caldo" na Série A
O meio-campista dava entrevistas no momento em que viu uma dezena de palmeirenses gritar: "tira isso daí, tira isso". O atleta, que estava com uma camisa do Flamengo após trocar a sua do Palmeiras com um oponente, percebeu a irritação dos fãs e prontamente sacou o objeto, fazendo um tímido sinal com as mãos como pedido de desculpas, ainda enquanto conversava com jornalistas. "Sim", respondeu, quando questionado se o objeto era apenas para a coleção.
Valdivia foi especulado nos últimos dias como desejo de mercado do Flamengo, uma vez que havia feito apenas seis jogos no Brasileiro até esta quarta-feira. Contudo, o técnico Luiz Felipe Scolari não abriu mão de seu camisa 10 e vetou a transferência, mantendo o chileno no Palestra Itália.
"Nunca coloquei a continuidade aqui em jogo. O Flamengo foi atrás do Palmeiras, mas não aceitaram minha venda. O Felipão nunca me disse na cara que queria que eu fosse vendido", definiu Valdivia, que ainda acrescentou: "minha permanência não tem a ver com a família longe. Amo aqui e quando defendo o Palmeiras me dedico sempre", concluiu.
A família do meio-campista optou por deixar o Brasil após incidente ocorrido com o chileno e sua mulher, quando ambos sofreram um sequestro relâmpago. Mesmo assim, o camisa 10 optou por permanecer no País.