Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Abel vê Palmeiras no "nível dos melhores do mundo"

Treinador português elogiou o seu clube em termos de competitividade e organização

11 fev 2022 - 13h25
(atualizado às 15h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, palco da final do Mundial de Clubes contra o Chelsea. O treinador do Palmeiras comentou sobre a força do adversário, mas apontou o caminho para o Verdão competir com eficácia na decisão.

Abel Ferreira elogiou a estrutura do Palmeiras
Abel Ferreira elogiou a estrutura do Palmeiras
Foto: Suhaib Salem / Reuters

Abel não usa meias palavras: o grande objetivo é vencer. Sem colocar o Alviverde em uma grande posição de inferioridade, destacou que o elenco tem plenas condições de igualar a discrepância financeira a partir de dinâmicas coletivas e da força de vontade.

"Há uma diferença, sobretudo, na capacidade de uma e outra equipe na capacidade de contratar jogadores para o seu elenco. Essa é uma forte e grande diferença. Agora, no que diz respeito aos valores universais, à vontade, à competitividade, à organização, às capacidades coletivas, estamos no nível dos melhores do mundo. Nós competimos com qualquer equipe com o mesmo propósito, que é vencer. Não estamos por aqui por sorteio, estamos por mérito, qualidade, trabalho e dedicação", disse Abel.

"Nós trabalhamos com um propósito claro: chegar à final e ganhar. Desde que ganhamos a Libertadores, é isso que temos na nossa mente. É o que vamos procurar fazer do início ao final do jogo", completou.

Abel não quer ver os seus jogadores retraídos. A palavra-chave para o treinador é "coragem", e o comandante espera que seus atletas sintam-se à vontade na final.

"Se vamos falar sobre questões financeiras, estamos fora. Vamos entrar por aquilo que somos bons. Na coragem, na valentia, na capacidade de, quando tivermos bola, impormos o nosso jogo. Ter coragem para ter a bola, fintar, driblar, dar mais que um toque. Que esses jogadores tenham a cabeça em paz para por todo o seu talento, porque têm muito, a serviço do coletivo", afirmou o treinador.

Para encerrar, Abel mostrou ambição ao citar uma frase de efeito que leva consigo nos momentos decisivos.

"Eu estou grato por estar aqui, seguramente os jogadores também. Vamos competir e o nosso propósito é ganhar, não há outra forma de encararmos este jogo. Há uma coisa que me acompanha há muito tempo. Se quero ser o melhor, tenho que ganhar dos melhores", finalizou.

A grande decisão do Mundial entre Palmeiras e Chelsea acontece neste sábado, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Mohammed Bin Zayed.

Palmeiras busca milagre para acabar com tabu:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade