Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Abel analisa desempenho do Palmeiras após empate: "Vamos melhorar"

O técnico falou sobre o empate contra o Mirassol e reconheceu o baixo desempenho da equipe.

16 jul 2025 - 23h02
(atualizado às 23h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Abel Ferreira
Abel Ferreira
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon / Esporte News Mundo

Palmeiras e Mirassol empataram a partida desta quarta-feira (16) em 1 a 1. O Alviverde, dirigido por Abel Ferreira, saiu na frente do placar mas cedeu o empate à equipe do interior e fica, até então, na quinta posição da tabela. 

Após o apito final, o técnico português participou da coletiva de imprensa pós jogo e comentou o resultado. 

Para falar a verdade, não fizemos um bom jogo, há muito trabalho para fazer, muito espaço para melhorar, há soluções para encontrar, trocar jogadores se for o caso e continuar a dar o nosso melhor para ajudar o Palmeiras. - disse Abel Ferreira

O técnico português respondeu sobre a queda de rendimento da equipe após o Mundial de Clubes e afirmou que o maior problema do Palmeiras no Brasileirão é jogando no Allianz Parque, devido aos pontos desperdiçados em casa.

Precisamos voltar a ser aquela equipe que entra muito forte em casa, dividindo, não deixar o adversário respirar. Não estamos conseguindo isso, não só no aspecto ofensivo, na criatividade e no desempenho individual da nossa equipe, mas sobretudo melhorar no sentido de entrar forte, pressionando. - declarou o treinador.

Abel Ferreira destacou o papel da torcida e comentou sobre as vaias ao final da partida ao dizer que o público apoiou durante o jogo e, ao fim, mostrou seu descontentamento. Segundo o técnico, é uma reação normal e que todos ali querem ganhar.

O treinador também respondeu a respeito da falta de eficiência do ataque do Palmeiras nos últimos jogos. Abel disse que o time tem uma média de sete finalizações para marcar um gol e inclusive comparou com as três finalizações do Mirassol na partida, que resultou em um gol.

Acabamos por fazer um gol muito bonito e depois deixamos tudo a perder em um lance de bola parada onde devemos e podemos fazer melhor. - ressaltou Abel, analisando os lances de gol da partida.

Por fim, ao ser perguntado sobre Vitor Roque, Abel disse que as vezes parece que o jovem "joga com 50 quilos nas costas". O jogador, que ainda não respondeu as altas expectativas dos torcedores, vem sendo criticado.

Segundo o treinador, o melhor é ajudá-lo, seja dando chances ou deixando-o de fora por alguns jogos. O português evidenciou que é um atleta de 20 anos e, inclusive, mencionou a vez que foi convocado para Seleção Brasileira, enfatizando a qualidade do jogador e confiança da comissão técnica no trabalho e na performance dele.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade