A declaração de André Rizek direcionada a Vanderlan, do Palmeiras
A eliminação do Palmeiras no Mundial de Clubes diante do Chelsea continua repercutindo entre torcedores e comentaristas. Após a derrota por 2 a 1, na última sexta-feira (4), em partida disputada na Filadélfia, o jornalista André Rizek fez duras críticas à atuação do lateral-esquerdo Vanderlan, apontando o jogador como um dos pontos fracos do time alviverde no confronto decisivo.
"Não estava à altura do desafio", diz Rizek
Durante participação no programa da Globo, Rizek analisou o desempenho palmeirense e foi direto ao falar do jovem lateral. "Eu acho que o Palmeiras perdeu o jogo de um jeito muito estúpido. Foi dominado no primeiro tempo. O menino Vanderlan não estava muito à altura, na minha opinião, do desafio e eu temia pelo que seria no segundo tempo", comentou o jornalista.
Além disso, Rizek reconheceu a melhora do time no segundo tempo e classificou como "cruel" a forma como se deu o gol da eliminação. Isso porque o Chelsea voltou à frente no placar com um gol contra de Giay, em jogada de escanteio já na reta final.
Primeira etapa complicada e reação frustrada
O Chelsea dominou o primeiro tempo, com destaque para o gol de Cole Palmer, que finalizou com precisão após linda jogada individual. O Palmeiras, por outro lado, teve dificuldades na marcação e praticamente não ameaçou o time inglês nos minutos iniciais. Com isso, a posse de bola e o ritmo da partida foram totalmente controlados pelo adversário.
Vale destacar, porém, que no segundo tempo o Verdão voltou com mais agressividade e encontrou o empate com um golaço de Estêvão. Dessa maneira, o time paulista equilibrou o confronto, chegou a assustar, mas sofreu o golpe fatal com o gol contra de Giay.
Palmeiras fora e Chelsea segue no torneio
Sendo assim, o Chelsea avançou para a semifinal e enfrentará o Fluminense. Já o Palmeiras encerra sua participação com sentimento de frustração, principalmente porque a atuação demonstrou que o time ainda precisa corrigir erros defensivos e buscar mais equilíbrio em jogos decisivos.
Cabe ressaltar que a crítica de Rizek expõe a cobrança sobre jovens promessas em momentos de pressão. Vanderlan, mesmo com destaque em outros jogos, terá agora a missão de responder em campo para reconquistar a confiança da torcida e da comissão técnica.