"O empate só vale se ganharmos do Sport", diz técnico do Cruzeiro após ficar no 0 a 0 com o Flamengo
Pela 26ª rodada do Brasileirão, Flamengo e Cruzeiro ficaram no 0 a 0. Para o técnico da Raposa, o empate só vale "se ganharmos do Sport no domingo".
Na noite da última quinta-feira, 02 de outubro, Flamengo e Cruzeiro empataram em 0x0. Leonardo Jardim, técnico da equipe mineira aprovou o empate, porém, deixou claro que "Esse empate só tera significado se vencermos o Sport no domingo."
Apesar de ser favorito para o duelo contra os pernambucanos, a Raposa terá vários desfalques. Fabrício Bruno, Lucas Romero e Kaio Jorge estão fora do duelo, pois levaram o terceiro cartão amarelo. Quem também não entra em campo é o lateral-direito William, que foi expulso contra os cariocas.
Alguns torcedores, nas redes sociais, comentaram que os atletas que levaram o terceiro cartão amarelos fizeram isso por conta do clássico contra o Atlético Mineiro, que sucede a partida com o Sport.
No primeiro turno, o Cruzeiro foi um visitante indigesto. Numa Ilha do Retiro quase lotada, os mineiros venceram por 4 a 0. Com show da dupla Kaio Jorge, que marcou um, e Matheus Pereira, que foi as redes duas vezes.
Na época, o Sport era treinado pelo português António Oliveira, que foi dispensado na parada para a Copa do Mundo de Clubes.
Agora, com Daniel Paulista, o Leão continua na lanterna, mas vem apresentando uma melhora e conseguiu duas vitórias, para o Grêmio, fora de casa, e Corinthians, na Ilha. Vale lembrar que a situação dos pernambucanos poderia ser melhor se não fosse os empates dentro de casa para Santos e São Paulo, onde o Sport abriu 2 a 0 no placar.
Atual fase
O Cruzeiro ainda está na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. E isso ficou evidente após fazer uma partida difícil e bem jogada contra o Flamengo, no Maracanã. Apesar de jogar longe de seus domínios, a Raposa teve boas chances de abrir o placar, mas foi parado por Rossi. Cássio também fez ótimas defesas contra Samuel Lino, Carrascal e Bruno Henrique.
No fim, mesmo com um a menos, o Cruzeiro segurou o empate e levou um ponto na bagagem. Agora, os mineiros enfrentam, no Mineirão, no próximo domingo, 05 de outubro, às 20h30, o Sport.
O Leão da Praça da Bandeira, por sua vez, tem a difícil missão de segurar o ímpeto da Raposa.
Mesmo com mudança no corpo técnico e uma evolução, o Sport continua como lanterna e sendo um alvo fácil fora de casa. Em 11 jogos como visitante, os pernambucanos foram derrotados oito vezes, empataram duas e venceu uma única vez.