Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Neto relembra episódio polêmico na carreira e admite erro: 'Fui racista'

Ex-jogador abordou quando cuspiu no árbitro Zé Aparecido após ser expulso de partida

25 abr 2023 - 18h10
(atualizado às 18h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O comentarista Neto declarou que errou quando cuspiu no árbitro Zé Aparecido e admitiu ter tido uma ação racista no episódio. Durante o programa Os Donos da Bola, desta terça-feira, o ex-jogador relembrou o episódio e comentou como o fato serviu de crescimento pessoal para o restante da vida.

Em um dérbi contra o Palmeiras durante a temporada de 1991, o antigo meia foi expulso por Zé Aparecido após cometer falta em César Sampaio. Indignado com a penalidade aplicada pela autoridade dentro de campo, o ex-jogador do Corinthians cuspiu no rosto do árbitro antes de deixar o campo.

- Eu cuspi no rosto do Zé Aparecido e eu fui racista. Racista, nojento, escroto, covarde. E os meus filhos sabem disso. E eu aprendi a não ser mais - disse o ex-jogador.

Neto ainda contou que devido ao incidente, não pôde aceitar uma proposta de 2 milhões de dólares do Panathinaikos. Ele foi suspenso após o episódio e atualmente concorda com a punição aplicada na época. O lance é visto por muitos, e até mesmo pelo próprio ex-jogador, como uma mancha na carreira vitoriosa.

Além disso, Neto também recriminou a opinião pública da época, que ficou mais do lado dele do que do árbitro. Esta não foi a primeira vez que o comentarista assume o erro durante a carreira no futebol, e mais uma vez deixou claro que a verdadeira vítima da situação foi o árbitro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade