PUBLICIDADE
Logo do

Náutico

Favoritar Time

Cruzeiro vence Náutico fora de casa e assume a liderança da Série B

15 mai 2022 18h20
ver comentários
Publicidade

O Náutico recebeu o Cruzeiro, na tarde deste domingo, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorreu no Estádio dos Aflitos, em Pernambuco, e foi vencido pelos mineiros por 1 a 0. O gol solitário foi marcado por Willian Oliveira, na primeira etapa.

Com 16 pontos, dois a mais que o Sport, o Cruzeiro assumiu a liderança da competição nacional. O Náutico, por sua vez, figura na 15ª posição e tem sete pontos somados, empatado com Brusque (14º), Vila Nova (16º), Guarani (17º) e CSA (18º).

O próximo compromisso do Náutico pela Série B será contra o CSA, na quinta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília). Já o Cruzeiro recebe o Sampaio Corrêa na manhã de domingo, às 11 horas.

O primeiro e único gol do jogo saiu aos 38 minutos da etapa inicial. O Cruzeiro recuperou a bola no campo ofensivo e Fernando Canesin fez belo lançamento para Willian Oliveira, que infiltrou cara a cara com Lucas Perri e encobriu o goleiro adversário.

A segunda etapa foi marcada por muita vontade e disputa por parte dos jogadores, principalmente após o desmanche tático proporcionado pela realização de todas as dez substituições possíveis . O Cruzeiro conseguiu segurar a as jogadas do Náutico com certa tranquilidade e sem sofrer grandes riscos.

FICHA TÉCNICA:

NÁUTICO 0 x 1 CRUZEIRO

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)

Data: 15 de maio de 2022, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Cartões amarelos: Camatunga e Bryan (Náutico); Oliveira, Zé Ivaldo e Geovane (Cruzeiro)

Gols:

CRUZEIRO: Willian Oliveira (38′ do 1ºT)

NÁUTICO: Lucas Perri; Bryan, Bruno Bispo, Camatunga (Carlão) e Ailton Silva (Thássio); Djavan, Ralph (Pedro Vítor) e Rhaldney e Jean Carlos; Luis Phelipe (Eduardo) e Amarildo (Júlio)

Técnico: Roberto Fernandes

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Rômulo), Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira (Adriano), Neto Moura, Fernando Canesin e Daniel Júnior (Miticov); Marcelinho (Geovane) e Rafa Silva (Luvannor)

Técnico: Paulo Pezzolano

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade