Náutico planeja levar final da Série C para a Arena de Pernambuco, caso chegue à decisão
O Náutico está voando na Série C, e a boa campanha empolga tanto os torcedores quanto a diretoria, que já projeta uma possível mudança caso o time chegue à final.
O Náutico está voando na Série C, e a boa campanha empolga tanto os torcedores quanto a diretoria, que já projeta uma possível mudança caso o time chegue à final.
A alteração em questão diz respeito ao local da decisão. Segundo apurado pela reportagem do Portal de Prefeitura, o Clube da Rosa e Silva estuda a possibilidade de realizar a final na Arena de Pernambuco, com o objetivo de arrecadar mais e oferecer melhor estrutura aos torcedores. Além disso, seria uma uma forma de aumentar a premiação dos jogadores pelo acesso.
Para que o plano se concretize, o Náutico ainda precisa ter um bom desempenho no quadrangular final, onde enfrenta Brusque, Guarani e Ponte Preta. No primeiro compromisso, o time alvirrubro venceu o Quadricolor fora de casa por 1 a 0 e ocupa a vice-liderança do grupo.
Para chegar à final e decidir o título da competição em casa, o Timbu precisa se classificar em primeiro lugar e construir uma campanha melhor que a do líder do Grupo A, formado por Londrina, São Bernardo, Caxias e Floresta.
Náutico na Série C
O Náutico começou bem sua caminhada no quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, o Timbu venceu o Brusque por 1x0, neste domingo (7), pela 1ª rodada da segunda fase. O gol alvirrubro foi marcado por Patrick Allan, ainda no primeiro tempo.
O Brusque teve mais volume e criou boas oportunidades na etapa inicial, exigindo grande defesa de Muriel em chute de DG. No entanto, foi o Náutico quem abriu o placar aos 21 minutos: Patrick Allan recebeu na entrada da área e finalizou de primeira, sem chances para o goleiro, garantindo a vantagem alvirrubra.
O gol deixou a partida mais nervosa, com empurrões, discussões e muita reclamação dentro de campo. O time catarinense até chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado pela arbitragem.
No segundo tempo, o cenário foi de pressão intensa do Brusque, que ficou com um jogador a mais logo aos 8 minutos. A equipe da casa pressionou o Náutico, empilhou tentativas ofensivas e transformou o duelo em um ataque contra defesa, mas parou na sólida defesa alvirrubra e nas intervenções seguras de Muriel.
Na outra partida da rodada, a Ponte Preta venceu o Guarani por 1x0. Com isso, o Náutico divide a liderança do grupo com a Macaca, ambos com três pontos. O Timbu volta a campo no próximo sábado (13), quando recebe o Guarani, nos Aflitos, pela 2ª rodada da segunda fase.
Da redação do Portal com informações da FPF.