PUBLICIDADE

Nadal e argentinos Del Potro e Schwartzman avançam em Roland Garros

4 jun 2018 - 19h34
(atualizado em 5/6/2018 às 19h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O atual campeão do Aberto da França, Rafael Nadal, estendeu sua sequência de sets vencidos consecutivamente em Roland Garros para 37, nesta segunda-feira, ao massacrar Maximilian Marterer por 6-3, 6-2 e 7-6(4) para avançar às quartas de final em Paris pela 12ª vez.

Nadal comemora vitória em Roland Garros
 4/6/2018    REUTERS/Charles Platiau
Nadal comemora vitória em Roland Garros 4/6/2018 REUTERS/Charles Platiau
Foto: Reuters

Somente Bjorn Borg (41) possui uma sequência maior e Nadal, número um do mundo e que celebrou seu aniversário de 32 anos no domingo, parece preparado para superar o recorde do sueco.

A norte-americana Serena Williams se retirou do torneio pouco antes de ter que entrar na quadra para enfrentar Maria Sharapova em uma aguardada partida na quarta rodada.

A tenista de 36 anos 23 vezes campeã de torneios de Grand Slam, voltando às quadras após tirar licença maternidade neste ano, não foi capaz de jogar por conta de uma lesão no músculo peitoral.

A espanhola Garbine Muguruza avançou após sua adversária, a ucraniana Lesia Tsurenko, deixar a partida depois de dois games. A espanhola busca seu segundo título em Paris após seu sucesso em 2016 e irá enfrentar a bicampeã Sharapova.

O argentino Diego Schwartzman conseguiu uma memorável virada, após ficar dois sets atrás, para superar o sul-africano Kevin Anderson por 1-6, 2-6, 7-5, 7-6(0), 6-2 e alcançar as quartas de final.

Schwartzman, de 25 anos e que irá enfrentar Nadal na próxima rodada, se junta ao compatriota Juan Martín Del Potro, que derrotou o norte-americano John Isner por triplo 6-4.

Del Potro irá enfrentar Marin Cilic, que ganhou do italiano Fabio Fognini por 6-4, 6-1, 3-6, 6-7(4) e 6-3. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade