PUBLICIDADE

Motociclismo

Yamaha perde pontos, controle e deixa título da MotoGP nas mãos da Suzuki

A perda de pontos da Yamaha e o desempenho pífio no GP da Europa de MotoGP foram assunto do Paddock GP #222. O título está nas mãos da Suzuki

11 nov 2020 - 11h02
Compartilhar
Exibir comentários
Maverick Viñales foi uma das decepções da Yamaha
Maverick Viñales foi uma das decepções da Yamaha
Foto: Yamaha / Grande Prêmio

A Yamaha perdeu pontos por uma irregularidade no motor e o total controle da MotoGP em um fim de semana desastroso. No GP da Europa, Fabio Quartararo, Maverick Viñales, Franco Morbidelli e Valentino Rossi ficaram fora do top-5, entregando o título nas mãos dos pilotos da Suzuki, Joan Mir e Álex Rins. O Paddock GP #222 discorreu sobre o assunto.

Assista ao trecho completo abaixo:

Clube das 300+

A Red Bull é uma das principais equipes dos anos recentes da Fórmula 1, mas também vai ocupando páginas importantes na história da categoria. No GP da Turquia, os austríacos chegam ao marco de 300 corridas na F1, entrando para um seleto grupo.

Ao todo, a Red Bull soma 63 vitórias, 62 poles, 67 voltas mais rápidas, 180 pódios e 17 dobradinhas nas 299 corridas que disputou com 11 pilotos diferentes. Tudo isso, é claro, além dos quatro títulos do Mundial de Pilotos e do Mundial de Construtores, todos entre 2010 e 2013.

No 10+, o GRANDE PREMIUM relembra quais as dez equipes que mais vezes participaram de corridas da F1, um grupo em que a Red Bull, 11ª colocada na lista, está cada vez mais perto de se meter, possivelmente já em 2022.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade