vc repórter: por recorde, piloto pretende saltar 45 m no RS
O piloto de Motocross Osmar Murari, 46 anos, desafiará o perigo no próximo dia 10 de dezembro, ao tentar registrar o recorde brasileiro de salto em distância com moto. Murari pretende saltar 45 metros utilizando uma moto Yamaha YZ 250cc.
Segundo o site da RankBrasil, responsável por medir os recordes conquistados nacionalmente, caso a marca seja alcançada, inaugurará a categoria no País. Além de chegar a 120 km/h, Murari e sua moto alcançarão 15 metros de altura, caso a tentativa funcione perfeitamente.
"Já consegui saltar 35 metros. É um trabalho bem progressivo para conseguirmos chegar à marca que queremos. Estamos treinando", disse Murari. Segundo ele, a condição do vento no dia pode afetar a conquista. "Uma pequena rajada pode comprometer toda a dinâmica do salto", afirmou.
Para o piloto, a intenção de bater o recorde no País é de chamar atenção para a prática. "Se eu alcançar o objetivo no dia 10, quero que outros jovens tentem me superar", contou Murari, que completou dizendo que no próximo ano pretende aumentar sua marca.
Como ainda não existe um recorde brasileiro nessa modalidade, Murari pode realizar a tentativa dos 45 metros quantas vezes julgar necessário. "Vou homologar essa marca. Então, posso fazer o salto até alcançar o melhor resultado o possível", declarou o piloto.
A tentativa está marcada para o dia 10 de dezembro, às 10h, em Porto Alegre. Interessados em assistir ao evento podem comparecer, gratuitamente, à rua Schneider, bairro Hípica, na zona sul da capital gaúcha.
Murari é natural de Londrina (PR), mas mora em Porto Alegre. Pratica Motocross desde os 14 anos porém, após parar com o esporte aos 20, voltou a praticá-lo aos 35 anos. Agora, 11 anos depois, pode conquistar uma inédita marca.
A internauta Fabiola, de Porto Alegre (RS), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.