Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo

Valentino Rossi, diz: "meu trabalho na Yamaha acabou"

17 ago 2010 - 13h54
(atualizado às 14h55)
Compartilhar

Após quatro títulos em sete anos correndo pela Yamaha, o italiano Valentino Rossi anunciou oficialmente a sua transferência para a Ducati. Em entrevista para esclarecer os motivos que o levaram a assinar com o time de sua terra natal, o multicampeão da MotoGP afirmou que não tinha mais nada para fazer na equipe japonesa.

"Sinceramente, parece que na Yamaha meu trabalho se acabou. Quando começamos, em 2003, eu era fundamental e me queriam a todo custo. Fizemos um bom trabalho juntos e conseguimos uma moto que hoje é referência na MotoGP. Não sou mais fundamental na Yamaha", reconheceu o piloto.

"Deveria começar a pensar mais seriamente nos próximos anos e a Ducati me queria há tempos, então decidi falar com eles. Fiz isso com (Fillippo) Preziosi, com quem tenho uma antiga relação, e vi uma grande motivação deles de me verem na equipe", afirmou.

"Outra coisa que me incentivou muito foi a situação de Masao Furusawa. Para mim ele é o número um da Yamaha e com ele sempre falei sobre coisas técnicas, mas ao final do ano ele se aposentará e faltará para mim uma figura muito importante na minha história com a Yamaha. Por outro lado, está Preziosi na Ducati, que será o Furusawa na minha história em 2003 e 2004, com muita vontade de me ver na Ducati e de desenvolvermos juntos a moto. É um estímulo importante", completou.

Em 2003, após já ter conquistado três títulos de motovelocidade, Rossi viveu um momento parecido ao atual, quando deixou a Honda e foi para a Yamaha. De acordo com o "Doutor", sua tarefa será mais fácil na Ducati. "É diferente. Em relação à moto, asseguro que foi mais difícil a ida à Yamaha, porque a Ducati é uma moto muito mais competitiva do que era a M1 em 2004. No papel, será mais fácil em 2012, porque começamos do zero, com motos novas, mas para entendê-las primeiro temos que testar. Entretanto, parece-me competitiva", explicou.

O italiano é o o atual vice-líder da temporada
O italiano é o o atual vice-líder da temporada
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra