MotoE: Matteo Ferrari confirma fim de semana vitorioso na Áustria
O italiano venceu as duas corridas do fim de semana
Neste sábado (16), a MotoE teve suas duas corridas do fim de semana no Circuito de Red Bull Ring, e em ambas as oportunidades, Matteo Ferrari foi vencedor, após largar da pole.
Na Corrida 1, o italiano teve uma vantagem confortável para seus adversários e não foi muito ameaçado, mas já na Corrida 2, a categoria entregou uma das mais emocionantes etapas da temporada, com disputas até a linha de chegada.
Na largada, novamente Matteo Ferrari se manteve na liderança, enquanto Héctor Garzó ultrapassou o brasileiro Eric Granado. A contraponto, Kevin Zannoni foi ao chão na primeira volta, sendo o único em toda a corrida.
A disputa pela ponta ficou intensa quando Garzó começou a ameaçar Casadei, a briga entre os campeões de 2023 e 2024 deram margem para Ferrari abrir uma vantagem, mas não por muito tempo, porque o espanhol assumiu a primeira posição logo en seguida.
O piloto da Gresini cometeu um erro e viu Casadei também ultrapassa-lo, enquanto Granado continuava na quarta posição, buscando uma sobra das disputas que aconteciam à sua frente.
Com três voltas para o final, Garzó sofreu um toque de Ferrari e perdeu posições, dando margem para que o brasileiro assumisse a terceira posição no momento. Granado entrou na disputa pela vitória, mas sua moto não desempenhava o mesmo de seus adversários nas retas.
Ferrari cometeu un erro perto da abertura da última volta e Casadei assumiu a primeira posição, mas logo se recuperou, ambos trocaram posições durante toda a última volta, com a vitória do italiano da Gresini.
Eric Granado acabou indo ao chão e Garzó ultrapassou Varga para voltar ao pódio. Andrea Mantovani segue na liderança do campeonato, mesmo após o fim de semana apagado.
A MotoE volta às pistas nos dias 5 e 6 de setembro, no Circuito de Catalunha, em Barcelona.