PUBLICIDADE

Motociclismo

Martín sofre acidente no TL3 e é levado de ambulância para centro médico de Portimão

Jorge Martín perdeu o controle da moto nos minutos finais do terceiro treino livre da MotoGP em Portimão. Com isso, precisou ser levado de ambulância para o centro médico, mas está consciente, segundo as primeiras informações fornecidas pela categoria

17 abr 2021 - 07h26
(atualizado às 08h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Jorge Martín foi atendido e levado para o centro médico do autódromo português
Jorge Martín foi atendido e levado para o centro médico do autódromo português
Foto: Reprodução;/MotoGP / Grande Prêmio

Com pouco menos de sete minutos para o fim, Jorge Martín sofreu um acidente forte na curva 7 do circuito de Portimão. A moto ficou bastante danificada e o piloto visivelmente com dores, ainda debruçado na brita. O piloto foi levado ao centro médico consciente, mas com dores nas mãos e em uma das pernas.

Inicialmente, a bandeira amarela foi acionada, mas, pouco depois, a sessão foi interrompida em bandeira vermelha enquanto Martín recebia o atendimento necessário. Após a sexta-feira (16) de treinos, Jorge tinha relatado que a Ducati da Pramac estava muito agressiva na saída de curva.

Jorge Martín caiu durante o TL3 em Portimão
Jorge Martín caiu durante o TL3 em Portimão
Foto: Divulgação/MotoGP / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Martín perdeu o controle da moto na curva 7, caiu e foi catapultado quando chegou na caixa de brita. Após receber o primeiro atendimento ainda na caixa de brita, foi imobilizado e colocado em uma ambulância que o levou para o centro médico do autódromo português. De acordo com a MotoGP, o piloto estava consciente.

Em entrevista ao canal DAZN, o ex-piloto Fonsi Nieto, que trabalha com a Pramac, esteve no centro médico para buscar informações sobre o estado de saúde do competidor da moto #89.

"Depois do susto, nos disseram que está bem. Sente dores nas mãos e em uma das pernas, mas está consciente. Não pensamos na corrida de amanhã, apenas que se recupere fisicamente", afirmou.

A MotoGP, minutos depois do acidente, informou nas redes sociais que Martín foi declarado sem condições de correr no restante do fim de semana, com lesões na mão direita, no calcanhar direito e uma concussão. O espanhol foi levado a um hospital local para realizar mais exames e ficar sob observação.

Foi o segundo forte acidente da MotoGP no fim de semana para o GP de Portugal. Na sexta-feira, durante o TL2, Takaaki Nakagami também foi ao chão, mas no fim da reta principal. O japonês chegou a retornar à pista, mas com ajuda de remédios para dor e pouco andou na terceira sessão de treinos livres, já neste sábado (17).

O GP de Portugal, em Portimão, é a terceira etapa da temporada 2021 do Mundial de Motovelocidade. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre a MotoGP.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade