PUBLICIDADE

Incidente no Rancho e joelho instável: Morbidelli explica tombo inusitado na França

Franco Morbidelli caiu de maneira estranha dentro dos boxes no terceiro treino livre da MotoGP. Após a classificação, quando conseguiu o quarto melhor tempo, o piloto da SRT Yamaha explicou o incidente

15 mai 2021 14h50
| atualizado às 14h53
ver comentários
Publicidade
Franco Morbidelli sofreu um bizarro acidente em Le Mans
Franco Morbidelli sofreu um bizarro acidente em Le Mans
Foto: SRT / Grande Prêmio

Franco Morbidelli conseguiu um bom rendimento na classificação para o GP da França, em Le Mans, e larga na quarta posição. Antes, no terceiro treino livre, porém, o ítalo-brasileiro passou por um acidente bizarro dentro dos boxes e torceu o joelho.

Após a sessão, Morbidelli se encaminhou para os boxes. Enquanto saía de sua moto, torceu o joelho e caiu durante a troca de equipamento. O piloto foi rapidamente amparado pelos mecânicos da SRT e saiu mancando em direção à garagem. Após a classificação, o incidente foi devidamente explicado.

De acordo com o italiano, uma incidente no rancho de Valentino Rossi, em Tavullia, o fez perder um pouco de força no joelho antes de chegar na França para a quinta corrida da MotoGP em 2021.

Franco Morbidelli caiu em cima da M1 da SRT
Franco Morbidelli caiu em cima da M1 da SRT
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

"Tive um incidente no rancho, só que não me acidentei. Mas quando coloco minha perna no chão, como vocês viram hoje, meu joelho fica fraco. Começou a doer na última semana, isso que aconteceu", afirmou Morbidelli aos jornalistas presentes em Le Mans.

"Então, meu joelho não está realmente estável no momento. Quando eu fui trocar de moto, pisei com minha perna esquerda e senti que o joelho queria se deslocar. Então eu só deixei e caí na moto em vez de pular nela. Já estávamos trabalhando neste joelho antes do incidente, mas tivemos que intensificar para eu estar apto na classificação. Não sinto muita dor, isso é positivo", completou.

Apesar do incidente, Franco fez a quarta melhor marca da classificação, a 0s166 do pole Fabio Quartararo, e abre a segunda fila do grid. O piloto da SRT Yamaha espera manter a boa fase que o acompanha desde a etapa de Portugal. "A segunda fila do grid é importante para nossa moto e, amanhã, será uma corrida complicada. Se for molhado, seco ou misto, ninguém possui muitas informações. Nada está claro", opinou.

Quinta etapa da temporada, o GP da França de MotoGP está marcado para este domingo (16), às 9h (de Brasília). Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade