PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Motociclismo

García fica fora da etapa de Misano da Moto3 após sofrer lesão nos rins em queda em Austin

Sergio García não se recuperou completamente após o grave acidente sofrido no GP das Américas, quando lesionou os rins, e está praticamente fora da briga pelo título da Moto3

20 out 2021 - 08h54
(atualizado às 08h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Sergio García ainda briga pelo título da Moto3
Sergio García ainda briga pelo título da Moto3
Foto: Aspar / Grande Prêmio

Um grave acidente nos treinos livres para o GP das Américas, em Austin, ainda complica a situação de Sergio García. O espanhol sofreu uma lesão nos rins e também vai perder o GP da Emília-Romanha neste fim de semana, em Misano, e praticamente abandona a briga pelo título.

García sofreu uma queda na primeira atividade de pista em Austin, quando o circuito ainda estava molhado pela chuva que caiu durante a manhã. Levado para o centro médico, realizou alguns exames e foi liberado para a disputa do TL2. Após não se sentir bem mais uma vez, o espanhol da Aspar voltou ao centro médico do circuito e um raio-x não identificou lesões. Levado ao Hospital Dell Setor, foi encontrado um hematoma no rim, impedindo sua presença na classificação e na corrida deste fim de semana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sergio García está fora da prova em Misano (Foto: Aspar)

A Aspar confirmou a ausência de García na etapa em Misano. O piloto passou por exames no Hospital IMED, em Vaência, onde foi constatado que ainda há um hematoma nos rins e que a recuperação será necessária por mais algumas semanas.

"Fisicamente, me sinto bem, mas passei por exames pela manhã, onde foi visto como está a lesão nos rins e ainda não estou 100%. O hematoma não despareceu e os médicos recomendaram que eu não vá para Misano, para que eu possa me recuperar para correr em Portimão. Estou triste por perder essa corrida, já que estou em terceiro lugar e isso afeta minhas pretensões. Estou motivado e com mais vontade", disse García.

Apesar de perder a segunda corrida consecutiva, o espanhol vai se manter na terceira posição no campeonato após a prova em Misano. O problema é que está 50 pontos atrás de Pedro Acosta, o líder do certame, e isso praticamente encerra sua briga pelo título.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 24 de outubro para o GP do Feito na Itália e da Emília-Romanha, em Misano. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

NA GARAGEM

Rossi bate Biaggi no GP da Austrália e fatura título final das 500cc

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade