PUBLICIDADE

Diretor mostra otimismo em negociação com Quartararo: "Deve ficar com Yamaha"

Lin Jarvis disse que segue conversando com o piloto para renovar o vínculo que vence no fim do ano, mas se mostrou otimista em relação a permanência do campeão de 2021 da MotoGP

26 abr 2022 04h46
ver comentários
Publicidade
Fabio Quartararo ainda não renovou contrato com a Yamaha
Fabio Quartararo ainda não renovou contrato com a Yamaha
Foto: Yamaha / Grande Prêmio

EUROPA X JAPÃO NA MOTOGP: CHEGOU A HORA DA REAÇÃO DAS GIGANTES YAMAHA, HONDA E SUZUKI?

Lin Jarvis mostrou otimismo em relação à permanência de Fabio Quartararo na Yamaha na temporada 2023 da MotoGP. O dirigente contou que as negociações continuam, mas declarou que o campeão vigente "deve ficar" com a equipe.

O atual contrato de Fabio com a equipe chega ao fim neste ano, mas o piloto começou a falar em analisar propostas por conta da insatisfação com o desenvolvimento da YZR-M1, especialmente com a falta de potência do motor. O francês de Nice tenta pressionar os engenheiros de Iwata por uma mudança mais radical no protótipo, que segue perdendo na comparação com as motos de Ducati e Honda, por exemplo.

CLASSIFICAÇÃO MOTOGP

Fabio Quartararo e Lin Jarvis seguem conversando sobre renovação (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Questionado pela emissora italiana Sky Sport sobre o futuro de Fabio com a equipe, Jarvis declarou: "Esperamos que tudo corra bem. Estamos conversando sobre isso com o piloto".

"Estou otimista. Fabio deve ficar com a Yamaha", declarou.

Ainda, Jarvis não escondeu a animação com o resultado do GP de Portugal, primeira vitória da Yamaha no ano. Na visão do dirigente, o resultado em Portimão marca o verdadeiro início do campeonato para a escuderia dos três diapasões e já deixa uma ponta de ansiedade pelo GP da Espanha do próximo fim de semana.

"Felizmente, a pista portuguesa foi favorável a nossa M1, especialmente para o estilo de pilotagem de Fabio. Conseguiu fazer a diferença na entrada de curva, ganhamos de dois a três décimos todas as voltas no setor quatro", comentou. "Quartararo fez a corrida seguida. Honestamente, mal posso esperar pela chegada de Jerez na próxima semana. Nosso campeonato começa agora", encerrou Jarvis.

A MotoGP volta às pistas na semana que vem para o GP da Espanha, em Jerez de la Frontera. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da sexta etapa do Mundial de Motovelocidade 2022.

ASSISTA

DIOGO MOREIRA CHEGA BEM PREPARADO NA MOTO3 E SE DESTACA LOGO DE CARA

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade