Mirassol busca empate com o Novorizontino e entra no G-8 do Paulistão
Duelo terminou empatado em 1 a 1 no Maião.
O Mirassol e o Novorizontino empataram em 1 a 1 o 'Derby da 017', que foi iniciado no domingo, 1, mas terminado na tarde desta segunda-feira, 2, por conta da forte chuva que caiu sobre o estádio José Maria de Campos Maia, no confronto que fechou a 6ª rodada do Campeonato Paulista de 2026. O Tigre do Vale saiu na frente com gol de Rômulo no decorrer da primeira etapa, mas nos acréscimos, Carlos Eduardo igualou o marcador.
Com este resultado, o time comandado pelo treinador Rafael Guanaes vai a oito pontos e ingressa no G-4. Já a equipe dirigida pelo técnico Enderson Moreira foi a 13 pontos, mas segue isolado no topo da tabela de classificação.
O primeiro tempo foi bastante movimentado em Mirassol. Os visitantes tomaram a iniciativa da partida e chegaram com perigo entre os três e os cinco minuto em pelo menos três oportunidades. O placar foi aberto aos 15 minutos, quando Luiz Otávio errou a saída de bola ao tentar recuar para o goleiro Walter e serviu Rômulo, que estufou as redes com o gol escancarado à sua frente.
Em desvantagem, os mandantes tentaram reagir, mas encontraram muitas dificuldades. As finalizações que exigiram de fato uma aparição decisiva do goleiro Jordi, saíram dos pés do volante José Aldo, que aos 32 minutos, arrematou de fora da área, e aos 33, quase marcou um gol de cobertura de antes do meio de campo.
Na etapa complementar, que ocorreu sob condições climáticas melhores em relação a primeira, o time amarelo e verde retomou o duelo demonstrando mais disposição. O clube de Novo Horizonte, por sua vez, optou por administrar o resultado, já que teve poucas oportunidades de chegar ao campo ofensivo trabalhando as jogadas de fato.
Quando o clássico já ia se encaminhando para os minutos finais, o Leão intensificou um pouco mais a pressão em busca do empate, mas não teve sucesso. A recompensa acabou vindo nos acréscimos com gol de cabeça do atacante Carlos Eduardo, que aos 40 minutos, jáhavia tentado um outro cabeceio, mas parou em importante defesa de Jordi.
Embalado em busca da virada, o Mirassol ainda teve uma grande oportunidade de virar o jogo, mas Nathan Fogaça desperdiçou. Com isso, o 1 a 1 prevaleceu no placar.
Na próxima rodada, o Leão Caipira vai encarar o Capivariano no domingo, 8, às 18h30, fora de casa. Antes, irá até o Pará, onde vai encarar o Remo na quarta-feira, às 20 horas, pela 2ª rodada do Brasileirão
Já o Tigre do Vale receberá, no sábado, 7, o São Bernardo no estádio Jorge Ismael de Biasi, às 18h30 (horário de Brasília).