Ministro Luiz Fux dá aula de jiu-jitsu para crianças do Complexo da Maré
Magistrado pratica a arte marcial há mais de 50 anos
Ministro Luiz Fux participou de uma aula de jiu-jitsu com crianças do Complexo da Maré, promovendo o projeto social Geração Maré, que incentiva esporte, educação física e vida saudável.
Um grupo de crianças e adolescentes do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, participou de um treino de jiu-jitsu com o ministro Luiz Fux, durante visita ao Supremo Tribunal Federal (STF), na última quinta-feira, 24.
A visita foi promovida depois de o magistrado conhecer o projeto social Geração Maré, desenvolvido no Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) da Maré.
O grupo desembarcou de um voo cedido pela Força Aérea Brasileira (FAB) na Base Aérea de Brasília. Depois, seguiu para o Centro de Treinamento do STF, onde foi recepcionado pelo ministro, mestre em jiu-jitsu.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Praticante da arte marcial há mais de 50 anos, Fux dividiu o tatame com crianças, adolesccentes e adultos.
"É um grande prazer colaborar com esse projeto da Maré, que não se limita ao jiu-jitsu, mas também à conscientização da educação física e de uma vida saudável", destacou Fux.
Atendendo cerca de 120 crianças e adolescentes e 40 adultos, o projeto Geração Maré, criado em dezembro de 2024, é uma iniciativa do 22º Batalhão da PMERJ, em parceria com o Maré Top Team e a Legião da Boa Vontade (LBV). Nele, são oferecidas aulas gratuitas de jiu-jitsu, ginástica e atividades educativas e culturais.
