Milan anuncia albanês Igli Tare como novo diretor esportivo
Ex-centroavante citou 'orgulho' em trabalhar no clube rossonero
Após uma temporada abaixo do esperado, o Milan anunciou nesta segunda-feira (26) a contratação do ex-jogador albanês Igli Tare como novo diretor esportivo do clube italiano.
Os rossoneri, que terminaram a última Série A da Itália na oitava posição e ficaram de fora de todas as competições continentais, decidiram iniciar sua reformulação através da diretoria.
"Tare é a pessoa certa para dar o pontapé inicial na nossa reinicialização: competência, determinação e valores fortes, combinados com um profundo conhecimento do futebol italiano e uma visão internacional, fazem dele o perfil ideal para apoiar o próximo capítulo do clube, por meio do desenvolvimento de um projeto esportivo ambicioso", afirmou o CEO do Milan, Giorgio Furlani.
O ex-atacante de Bologna, Lazio e Brescia começou sua carreira como diretor no clube da capital italiana logo após se aposentar em 2008. Ele permaneceu na função até 2023, quando deixou os biancocelesti em meio à tensão com o então técnico Maurizio Sarri.
"Fazer parte de um clube como o Milan é motivo de imenso orgulho e responsabilidade. O time conhece a minha forte determinação e o meu desejo de vencer: dedicarei toda a minha experiência a servir esta grande equipe, que está determinada a voltar à vanguarda do futebol italiano e europeu", disse o albanês.
O Milan procurava um diretor esportivo há quase seis meses, quando Antonio D'Ottavio deixou os rossoneri. No meio do caminho, o clube teria fracassado em suas tentativas de contratar Fabio Paratici e Tony D'Amico, atualmente na Atalanta.
O trabalho de Tare começará de forma imediata, pois o cartola deverá escolher em breve um novo treinador para comandar o Milan, pois Sérgio Conceição já é considerado carta fora do baralho. Além disso, o ex-centroavante precisará enfrentar despedidas, sacrifícios e confirmações dentro do elenco, como as possíveis saídas de Tijani Reijnders e Theo Hernández. .