Messi põe em dúvida presença na Copa de 2026 após marcar dois gols em vitória da Argentina
Lionel Messi lançou dúvidas sobre sua participação na Copa do Mundo de 2026 após marcar dois gols na vitória da Argentina por 3 x 0 sobre a Venezuela, na penúltima rodada das eliminatórias sul-americanas.
Apesar de seus dois gols contra a "Vinotinto" e da classificação antecipada da Argentina, o jogador de 38 anos mostrou-se cauteloso por se ver afetado por lesões no Inter Miami, time da MLS, perdendo vários jogos e sentindo uma recaída ao retornar, disse ele aos repórteres.
"Naquela época, eu disse, logicamente, que o mais normal seria que eu não chegasse a jogar uma Copa do Mundo aos 39 anos. São nove meses, está perto e, ao mesmo tempo, é muita coisa, mas é ir dia após dia e tentar ser feliz", disse Messi aos repórteres no estádio Monumental.
"Eu amo isso, amo jogar e nunca quero que isso acabe, mas o momento está chegando, estou ciente, vai acontecer quando tiver que acontecer", acrescentou.
Por causa das lesões, o técnico Lionel Scaloni decidiu que Messi não vai viajar com a seleção para a partida final das eliminatórias contra o Equador, em Guayaquil, na terça-feira.
"Quando me sinto bem, aproveito. E se eu não estiver bem, a verdade é que passo mal, prefiro não estar, então, vamos vendo", afirmou o capitão da seleção argentina.