PUBLICIDADE

Melhores técnicos, Magnano e Rosicléia destacam orgulho por prêmio

19 dez 2011 - 20h04
(atualizado às 22h07)
Compartilhar

O comando para resultados fundamentais à evolução do esporte brasileiro fizeram de Rubén Magnano (basquete) e Rosicléia Campos (judô) os melhores técnicos entre todos os esportes. Por isso, ambos foram homenageados nesta segunda-feira pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) no Prêmio Brasil Olímpico-2011.

Considerado o melhor treinador de esportes coletivos, o argentino Rubén Magnano está revolucionando a forma de jogar dos brasileiros. Por isso, o país obteve, após 16 anos, a classificação para os Jogos Olímpicos, portanto estará em Londres-2012.

"Para mim, é um orgulho ter o meu trabalho reconhecido em outro país, agradeço ao profissionalismo da minha comissão técnica, aos dirigentes da Confederação Brasileira de Basquete e ao comprometimento da matéria-prima, os atletas", disse Magnano, em seu discurso.

Destaque dos esportes individuais, Rosicléia Campos liderou a equipe feminina de judô na melhor campanha da história dos Campeonatos Mundiais. Foram três medalhas, sendo uma de prata e duas de bronze. Anteriormente, ela também já havia se destacado na modalidade como atleta, com participações em duas Olimpíadas, Barcelona (1992) e Atlanta (1996).

"Tenho muitas pessoas a agradecer, aquelas que me ajudaram quando falavam que eu era jovem demais, ou até o presidente Nuzman (do COB), que me defendeu quando eu era criticada por meu jeito de ser", recordou.

Rosicleia e Magnano comemoram prêmio no Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Rosicleia e Magnano comemoram prêmio no Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Foto: Gilvan de Souza / Agência Lance
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade