Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Meia Maratona do Mercado Público altera trânsito no domingo

Confira as vias que farão parte do trajeto da prova

4 out 2025 - 11h28
(atualizado às 13h02)
Compartilhar

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa o esquema especial de trânsito e transporte para a Meia Maratona do Mercado Público, que ocorre neste domingo (5). A prova, em comemoração ao aniversário de 156 anos do centro de compras mais conhecido de Porto Alegre, será realizada neste domingo, 5, com largada prevista para as 6h10 na avenida Borges de Medeiros, esquina com a avenida Siqueira Campos. No km 21, os atletas passarão por dentro do Mercado Público. A realização é do Clube dos Corredores de Porto Alegre (Corpa).

Foto: Alex Rocha/PMPA / Porto Alegre 24 horas

Durante o período da prova, haverá bloqueios totais e parciais ao longo do percurso, a partir das 4h da manhã, com impacto no trânsito do Centro Histórico e da orla do Guaíba.

O trajeto da prova está disponível na plataforma Strava e inclui as seguintes vias:

Av. Borges de Medeiros

Av. Mauá

Av. Presidente João Goulart

Av. Edvaldo Pereira Paiva

Av. Padre Cacique

Av. Diário de Notícias

Av. Fernando Lúcio da Costa

Av. Augusto de Carvalho

Av. Loureiro da Silva

Av. Siqueira Campos

Terminal Parobé

Av. Edvaldo Pereira Paiva

A recomendação é que motoristas planejem seus deslocamentos com antecedência, utilizem rotas alternativas e respeitem a sinalização.

Os agentes de fiscalização, juntamente com a Central de Controle e Monitoramento da Mobilidade da EPTC, vão acompanhar a circulação, orientar os motoristas e, se necessário, realizar ajustes para minimizar os impactos no trânsito.

*Com a informação PMPA

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra