PUBLICIDADE

Maurício se alia a Neymar e Felipe Melo como pró-Bolsonaro

Jogador de vôlei vira cabo eleitoral do presidente e já admite seguir carreira política

25 nov 2021 09h09
| atualizado às 09h20
ver comentários
Publicidade

Antes mesmo de desrespeitarem regras sanitárias e serem flagrados em eventos com aglomeração no auge da pandemia de covid-19, Neymar, do PSG, e Felipe Melo, do Palmeiras, já tinham tornado pública a proximidade com o presidente Jair Bolsonaro, com quem posaram, sorridentes, para fotos. Agora, o grupo tem mais um esportista de nome, o jogador de vôlei Maurício Souza.

Maurício Souza faz parte de um seleto grupo de esportistas apoiadores de Bolsonaro, ao lado de Neymar e Felipe Melo, entre outros
Maurício Souza faz parte de um seleto grupo de esportistas apoiadores de Bolsonaro, ao lado de Neymar e Felipe Melo, entre outros
Foto: Instagram / Estadão

Depois de demitido do Minas Tênis Clube por causa de postagens de cunho homofóbico em redes sociais, Maurício recebeu o apoio de Bolsonaro e na segunda-feira (24) esteve com o chefe da nação em Brasília, com quem andou de carro e conversou bastante. Um dos temas abordados seria a possibilidade de o atleta se filiar a algum partido e concorrer a um cargo para o parlamento em 2022.

A lista de cabos eleitorais de Bolsonaro que ganharam projeção com o esporte inclui também os atacantes Diego Souza, do Grêmio, e Lucas Moura, do Tottenham, e ainda Romário, hoje senador. O tetracampeão do mundo em 1994 declarou recentemente apoio ao presidente de olho no eleitorado conservador do Rio para sua pretensão de conseguir um novo mandato, no ano que vem.

Torcedor do Palmeiras e do Botafogo, Bolsonaro usa há vários anos uma estratégia para associar seu nome ao futebol – costuma se deixar fotografar vestindo a camisa de clubes de todos os Estados por onde passa. Gosta de dar pitacos sobre a Seleção brasileira e já defendeu a substituição do técnico Tite do comando da equipe. Prefere Renato Gaúcho, outro que se afina com ele.

 

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade