PUBLICIDADE

Renato Gaúcho fecha a cara em gols do Fla e irrita a torcida

Empate por 2 a 2 com o Grêmio no Sul foi ruim para os dois times

24 nov 2021 10h10
ver comentários
Publicidade
Renato Gaúcho após gol de Vitinho pelo Flamengo
Renato Gaúcho após gol de Vitinho pelo Flamengo
Foto: Everton Pereira/Ofotografico / Gazeta Press

A relação de Renato Gaúcho com o Grêmio é muito forte e está presente até numa estátua de bronze em sua homenagem, erguida em 2019 nas dependências do clube. Daí a não comemorar os gols do Flamengo no empate (2 a 2) contra o Tricolor, nessa terça (23), em Porto Alegre, abre-se uma brecha para uma série de reações e interpretações.

Há os que consideraram o gesto de Renato, a cada gol de Vitinho no clássico, como uma manifestação de respeito à sua trajetória no Grêmio. As imagens mostraram uma expressão estranha e atípica do técnico na hora em que o seu time fez os gols que mantiveram o Flamengo ainda com chances matemáticas de conquistar o Brasileiro.

Mas essa unanimidade não existe. Ao contrário, pelas redes sociais, tão logo acabou a partida em Porto Alegre, em canais e perfis de torcedores rubro-negros, o que mais se via eram críticas à atitude de Renato Gaúcho.

“Se ele fecha a cara quando sua equipe festeja um gol, ele passa a mensagem clara de que não está satisfeito com a vitória do Flamengo e que parece mais preocupado em livrar o Grêmio do rebaixamento”, comentou lousabr@fla, no Instagram. “É difícil entender o Renato. Ele está no Fla e o modo como reagiu foi um desrespeito a nós, flamenguistas”, acrescentou grijob@raça, no mesmo grupo de discussão.

Houve um sem-número de comentários nessa linha em canais do YouTube que contam com centenas de milhares de inscritos, como o Paparazzo Rubro-Negro e o Flazoeiro. Uma boa parte disse até compreender sua condição de ídolo gremista, mas que isso não justificava sua apatia no momento dos gols do Flamengo, principalmente porque a partida era decisiva para que o time ainda sonhasse com o título.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade