PUBLICIDADE

1% de chance: veja como o Fla ainda pode ganhar o Brasileiro

Para quem acredita que o futebol é milagroso ...

22 nov 2021 14h40
ver comentários
Publicidade

Se aquela velhinha, sua vizinha de 98 anos, escalasse o Monte Everest e voltasse de lá sã e salva, e se o Brasil anunciasse para 2022 sua primeira expedição a Júpiter; não haveria dúvida: quando não há limites para a imaginação, tudo é possível, até mesmo supor que o Flamengo ainda conseguirá o título brasileiro de 2021. Bem, sua chance é de 1%, de acordo com o site infobola.com.br, do matemático Tristão Garcia. Ao Atlético-MG ele atribui 99%.

Foto: Donaldo Hadlich/Código19 / Gazeta Press

Não custa divagar sobre alguns cenários hipotéticos para alimentar a esperanças de alguns rubro-negros. Para começo de conversa, o Fla teria de vencer todas as cinco partidas restantes: Grêmio (fora), Ceará, no Rio, Sport (fora), Santos, no Rio, e Atlético-GO, em Goiânia. Tem 66 pontos e chegaria assim a 81.

O Atlético-MG, hoje com 74, não poderia vencer mais de duas partidas das cinco que também lhe restam – contra Palmeiras (fora), Fluminense, em casa, Bahia (fora), Bragantino, em casa, e Grêmio, em Porto Alegre. Caso conquistasse duas vitórias, não deveria somar mais nenhum ponto, ou seja, empatar em outros jogos.

Os mais realistas já calculam que os mineiros devem ser campeões com antecedência de duas ou três rodadas. Dependendo do que ocorrer nos próximos dias, há até a possibilidade de o título ser garantido no domingo, 28, quando receberá o Fluminense em Minas.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade