PUBLICIDADE

Quatro clubes brigam por única vaga de acesso à Série A

Definição ficou para a última rodada da Segunda Divisão

23 nov 2021 13h55
ver comentários
Publicidade

Ao vencer o Guarani por 2 a 0, nessa segunda (22), em Campinas, o Goiás foi o terceiro time da Série B a se classificar para a elite do futebol brasileiro no ano que vem. Botafogo, já campeão, e Coritiba são os outros com acesso garantido. Falta ainda uma vaga para completar a lista. Quatro clubes estão na disputa: Avaí, CRB, CSA e Guarani, com ampla vantagem para os catarinenses.

Jogadores do Goiás comemoram acesso
Jogadores do Goiás comemoram acesso
Foto: Eduardo Carmim/Agência O Dia / Estadão

O Avaí tem 61 pontos, está hoje na quarta posição e só depende de si para subir. Enfrentará no domingo, às 16 horas, o Sampaio Corrêa em casa. Os maranhenses vão entrar em campo apenas para cumprir tabela.

Portanto, a situação de CRB, CSA e Guarani é desconfortável. Para o CRB, em quinto, com 60 pontos, o primeiro passo é derrotar o Operário-PR fora de casa; a partir disso fica a sua torcida para que o Avaí tropece contra o Sampaio.

O CSA, em sexto, com 59, tem uma tarefa mais espinhosa. Além de vencer o Brasil de Pelotas em Maceió, o que, a princípio seria algo previsível, tal a fragilidade do adversário, vai ter que contar com o revés de Avaí e CRB na rodada final da Série B.

Para o Guarani, em sétimo, com 59, o melhor mesmo é ir preparando o planejamento para disputar de novo a Série B em 2022. Só conseguiria a quarta vaga a partir de uma combinação de resultados que não sensibiliza nem o seu mais otimista torcedor.

Confira o único cenário favorável ao time de Campinas: vencer o Botafogo, no Rio, e “secar” Avaí, CRB e CSA. Se um desses ganhar três pontos no domingo – todas as partidas desses clubes vão começas às 16 horas – o Guarani permanecerá na Segunda Divisão.
 

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade