1 evento ao vivo

Manchester City precisa lidar com Aguero com cuidado, diz Guardiola

23 nov 2020
15h13
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, reconheceu a importância de Sergio Aguero para o time, mas disse que não fará o atacante argentino voltar a jogar às pressas.

Atacante Sergio Aguero 
21/11/2020
Pool via REUTERS/Neil Hall
Atacante Sergio Aguero 21/11/2020 Pool via REUTERS/Neil Hall
Foto: Reuters

Aguero lesionou o tendão no empate de 1 x 1 com o West Ham United no Campeonato Inglês no mês passado só uma semana depois de sua primeira atuação na temporada na sequência de uma operação no joelho.

Ele ficou no banco durante a derrota de 2 x 0 para o Tottenham Hotspur no sábado, que deixou o time na 13ª colocação.

O elenco de Guardiola só marcou 10 gols em oito jogos da liga inglesa, 17 menos do que período equivalente da temporada passada, e não foi além de um gol nas últimas seis partidas da liga.

"Não direi que não precisamos de Sergio, precisamos dele. Mas Sergio, com 32 anos, passou cinco meses lesionado com uma lesão difícil e perigosa", disse Guardiola. "Ele voltou durante 50/55 minutos e se lesionou novamente."

"Quero que ele fique em forma, porque sei o que ele fez no Campeonato Inglês --ele é importante para nós. Mas temos que ser cuidadosos e fazer com que ele não volte e se lesione novamente."

"Temos que esperar o momento certo para colocá-lo de volta. Torcemos para que ele consiga voltar e manter a regularidade para disputar jogos."

O City enfrenta o Olympiakos na Liga dos Campeões na quarta-feira.

Veja também:

Tua, Daniel Jones e Lamar Jackson são brindados com opções para o jogo aéreo
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade