PUBLICIDADE

XFC

Allan Puro Osso lamenta derrota no XFCi 9 e espera revanche

7 abr 2015 - 20h43
(atualizado às 20h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Após ver e rever a luta que atrapalhou o sonho de conquistar o cinturão do XFC, Allan Puro Osso já sabe exatamente quais pontos a melhorar em seu jogo para não deixar passar novamente a chance de ouro escorrer pelas mãos. O paulistano perdeu, em casa, no XFCi 9, realizado no último dia 15 de março, o título dos pesos-moscas (até 56,7kg) para o brasiliense Bruno Macaco, por decisão unânime dos juízes laterais. Ele promete trabalhar mais a defesa de quedas, o wrestling e garante: a terceira derrota, em 17 lutas na carreira, já ficou no passado.

O revés, em uma das melhores lutas da história do evento, causou muita insatisfação à sua equipe, a Chute Boxe Diego Lima. Allan compartilha da opinião de que o combate foi muito parelho e que poderia ter saído com o braço erguido, mas evita entrar em discussões sobre o resultado. Ele quer apenas entrar novamente em ação no hexágono, seja contra o atual campeão ou contra alguém que possa leva-lo novamente a uma disputa de título.

<p>Puro Osso espera por nova disputa de cintur&atilde;o no XFC</p>
Puro Osso espera por nova disputa de cinturão no XFC
Foto: Felipe Fiorito / Divulgação

"Muita gente falou para mim que ganhei, muita gente falou que eu perdi. Mas, na verdade, eu só fiquei em situação complicada quando ele pegou no mata-leão. A guilhotina estava frouxa e eu estava tranquilo que iria sair", analisa. "Com certeza essa luta ficou engasgada e tenho certeza que vou ganhar o cinturão do XFC. Agora quero lutar sempre contra os melhores e em combates que me levem ao cinturão. Entendo que o Bruno não queira dar a revanche, mas deixo para o XFC escolher meu próximo adversário, e se os organizadores casarem a luta, ele vai ter que entrar no hexágono".

Depois de vencer um chileno, um brasileiro e um ucraniano em suas três lutas pelo XFC, antes de ter a chance de disputar o cinturão peso-mosca, Allan sentiu o gosto amargo da derrota no "quintal de casa", já que o XFCi 9 foi realizado no ginásio do São Paulo Futebol Clube, com mais de mil pessoas ao seu lado. Puro Osso já voltou à sua rotina de treinamentos na academia Chute Boxe Diego Lima, em São Paulo, e promete corrigir as falhas para não dar margem de dúvidas à arbitragem numa futura luta.

"Eu revi a luta mais para observar as falhas que cometi diante do adversário. Fui agressivo o tempo todo, o público presente no ginásio estava ao meu lado, porém, acho que tive problemas no wrestling, na parte da defesa de quedas, e acabei caindo de costas no chão. Acho que foi uma luta parelha, o resultado poderia ser favorável para qualquer um, mas tudo bem. Para mim, já virou passado", afirma.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade