Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

UFC Arábia Saudita perde presença de Chimaev em luta principal

A estreia do UFC na Arábia Saudita, no próximo dia 22, perdeu aquela que seria talvez a atração mais chamativa do card: Khamzat Chimaev

13 jun 2024 - 22h00
(atualizado às 22h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Khamzat Chimaev
Khamzat Chimaev
Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC / Esporte News Mundo

A estreia do UFC na Arábia Saudita, no próximo dia 22, perdeu aquela que seria talvez a atração mais chamativa do card. Khamzat Chimaev não lutará mais no evento, onde faria a luta principal da noite contra Robert Whittaker, segundo o site MMAJunkie.

De acordo com o site, o russo foi retirado da luta que faria contra o neozelandês por 'motivo de doença'. O que teria causado de fato a ausência do 'Borz' do evento, esta posteriormente confirmada por Dana White em vídeo postado em sua redes sociais, não foi informado.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Dana White (@danawhite)

E rapidamente o Ultimate já arrumou o substituto de Chimaev para o UFC Arábia Saudita. Ikram Aliskerov já se acertou com a organização para viajar até Riad e lutar contra o ex-campeão dos médios na próxima semana. Também russo, Aliskerov lutaria neste sábado (15) contra o brasileiro Antônio Troccoli no UFC Vegas 93, mas por conta da saída do checheno, teve que deixar o duelo.

A luta originalmente determinaria aquele que poderia ser o próximo desafiante ao cinturão dos 84kg do UFC, que está atualmente de posse de Dricus du Plessis. A saída do 'Borz' do duelo pode causar uma possível mudança de status do card, podendo significar a chance do 'title shot' apenas para Whittaker caso vença ou até mesmo apontar outro duelo para isto.

Para Aliskerov, esta é a grande luta de sua curta carreira no Ultimate, tendo feito apenas dois duelos no octógono, sendo duas vitórias, estas sobre Phil Hawes e Warlley Alves. Cria da Contender Series e destaque do Brave em um passado recente, o lutador encara um ex-dono do cinturão dos médios e pode até, se tiver uma grande performance, ganhar a chance de 'furar a fila' e lutar pelo cinturão da categoria.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade