PUBLICIDADE

Lutas

UFC Arábia Saudita perde presença de Chimaev em luta principal

A estreia do UFC na Arábia Saudita, no próximo dia 22, perdeu aquela que seria talvez a atração mais chamativa do card: Khamzat Chimaev

13 jun 2024 - 22h00
(atualizado às 22h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Khamzat Chimaev
Khamzat Chimaev
Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC / Esporte News Mundo

A estreia do UFC na Arábia Saudita, no próximo dia 22, perdeu aquela que seria talvez a atração mais chamativa do card. Khamzat Chimaev não lutará mais no evento, onde faria a luta principal da noite contra Robert Whittaker, segundo o site MMAJunkie.

De acordo com o site, o russo foi retirado da luta que faria contra o neozelandês por 'motivo de doença'. O que teria causado de fato a ausência do 'Borz' do evento, esta posteriormente confirmada por Dana White em vídeo postado em sua redes sociais, não foi informado.

E rapidamente o Ultimate já arrumou o substituto de Chimaev para o UFC Arábia Saudita. Ikram Aliskerov já se acertou com a organização para viajar até Riad e lutar contra o ex-campeão dos médios na próxima semana. Também russo, Aliskerov lutaria neste sábado (15) contra o brasileiro Antônio Troccoli no UFC Vegas 93, mas por conta da saída do checheno, teve que deixar o duelo.

A luta originalmente determinaria aquele que poderia ser o próximo desafiante ao cinturão dos 84kg do UFC, que está atualmente de posse de Dricus du Plessis. A saída do 'Borz' do duelo pode causar uma possível mudança de status do card, podendo significar a chance do 'title shot' apenas para Whittaker caso vença ou até mesmo apontar outro duelo para isto.

Para Aliskerov, esta é a grande luta de sua curta carreira no Ultimate, tendo feito apenas dois duelos no octógono, sendo duas vitórias, estas sobre Phil Hawes e Warlley Alves. Cria da Contender Series e destaque do Brave em um passado recente, o lutador encara um ex-dono do cinturão dos médios e pode até, se tiver uma grande performance, ganhar a chance de 'furar a fila' e lutar pelo cinturão da categoria.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade