0
MMA

UFC oficializa sexto evento no ano no Brasil e se aproxima de promessa

20 ago 2013
12h22
atualizado em 23/8/2013 às 15h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira em um hotel de São Paulo, o UFC oficializou o sexto evento no ano no Brasil, que será realizado na cidade de Barueri (SP), no dia 9 de outubro, uma quarta-feira. Com o sexto evento confirmado, que terá como luta principal o confronto pelo peso meio-médio entre o brasileiro Demian Maia e o americano Jake Shields, a sigla se aproxima da meta de sete eventos no ano no País estipulada no início de 2013 - são grandes as chances do Brasil também receber um evento em novembro.

<p>Demian Maia fará a luta principal do UFC Barueri</p>
Demian Maia fará a luta principal do UFC Barueri
Foto: Bruno Santos / Terra

O UFC Fight Night de Barueri será realizado no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, que tem capacidade para cinco mil pessoas nas arquibancadas. As vendas de ingressos para o evento começam já nesta quarta-feira, a partir das 10h (de Brasília), através do site da empresa Tickets for Fun. Os preços variam entre R$ 150 e R$ 950.

Em 2013, o Brasil já recebeu outros cinco eventos da sigla: São Paulo (janeiro), Jaraguá do Sul (maio), Fortaleza (junho) e Rio de Janeiro (agosto). No dia 4 de setembro, O UFC desembarcará na cidade de Belo Horizonte para o segundo evento em terras mineiras. 

Principal lutador da noite, Demian acha que tem capacidade para liderar um card. "Minha popularidade cresceu e já esperava liderar um card. É o meu momento", afirmou o lutador brasileiro. 

Além de Demian Maia contra Jake Shields, o UFC em Barueri terá também outra luta aguardada: a do brasileiro Erick Silva contra o sul-coreano Dong Hyun Kim também pelo meio-médio. Erick vem de uma conquista contundente, que lhe rendeu o prêmio de Finalização da Noite em Fortaleza, e é um dos atletas nacionais que mais sobem no UFC atualmente.

Confira o card oficial do evento: 

Peso meio-médio: Demian Maia x Jake Shields
Peso meio-médio: Erick Silva x Dong Hyum Kim
Peso pena: Rony Jason x Jeremy Stephens
Peso meio-pesado: Thiago Silva x Matt Hamill
Peso meio-pesado: Fábio Maldonado x Joey Beltran
Peso galo: Raphael Assunção x TJ Dillashaw
Peso pena: Hacran Dias x Rodrigo Damm
Peso mosca: Illarde Santos x Chris Cariaso

 

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/ufc-polemicas/" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/ufc-polemicas/"&amp;gt;Dana White x Lutadores UFC&amp;lt;/a&amp;gt;
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade