UFC confirma disputa por cinturão entre Jon Jones e Glover Teixeira
Jon Jones voltará a enfrentar um brasileiro no Ultimate Fighting Championship (UFC). Foi confirmado oficialmente, nesta quinta-feira, que o americano colocará em jogo o cinturão dos meio-pesados contra o mineiro Glover Teixeira, no UFC 169.
O campeão venceu Alexander Gustafsson recentemente e, como a luta foi muito equilibrada, havia a expectativa de uma revanche. Mas a organização deu preferência a Glover, que tem vivido uma excelente fase.
Após cinco lutas pelo UFC, Glover ainda não perdeu e tem impressionado com vitórias rápidas. Ao todo, a invencibilidade é ainda maior - não perde desde 2005. O triunfo contra Ryan Bader, no segundo UFC de Belo Horizonte, foi a vitória mais recente, que lhe deu a chance de disputar o cinturão.
Com 20 lutas na carreira, Jon Jones perdeu apenas uma vez, mas por desqualificação. Aparentemente imbatível até agora, o americano já derrotou cinco brasileiros, sendo quatro após entrar no UFC - André Gusmão, Mauricio Shogun, Lyoto Machida e Vitor Belfort.
A luta entre Jones e Glover terá no card também o combate entre os experientes Frank Mir e Alistair Overeem. O evento acontecerá no dia 1º de fevereiro, em Newark (EUA). Os ingressos estarão à venda a partir do dia 25 de outubro.