Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MMA

Revelação ratifica provocações e frustra retorno de B.J. Penn ao UFC

9 dez 2012 - 00h05
(atualizado às 00h23)
Compartilhar
Exibir comentários

A revelação Rory MacDonald provocou muito o veterano B.J. Penn. No entanto, ele, uma das grandes apostas do peso meio-médio do Ultimate Fighting Championship, comprovou dentro do octógono que “acabaria” com o retorno do ex-campeão ao octógono. Na noite deste sábado, o lutador de 23 anos massacrou o veterano durante todo o combate, triunfou por decisão unânime da arbitragem (30/26, 30/26 e 30/27) e embalou a quarta vitória consecutiva dentro do evento, aumentando o retrospecto na carreira para 14 vitórias e apenas 1 derrota – o jovem de 23 anos foi superado apenas por Carlos Condit, em junho de 2010.

MacDonald dominou completamente o combate contra B.J. Penn e triunfou por decisão unânime
MacDonald dominou completamente o combate contra B.J. Penn e triunfou por decisão unânime
Foto: AP

O maior ritmo de luta favoreceu Rory MacDonald durante o primeiro round. Dono de uma maior envergadura, o canadense rapidamente assumiu o controle do combate e por pouco não levou o veterano a knockdown. Por outro lado, B.J Penn, acuado pelos jabs velozes do jovem de 23 anos e visivelmente fora de ritmo neste retorno de aposentadoria, permaneceu com a guarda baixa, aceitando o jogo eficiente do adversário e admitindo o domínio do rival dentro do octógono.

Embalado pelo intenso ritmo apresentado, MacDonald manteve o massacre sobre o ex-campeão no segundo round. Com fortes chutes na linha de cintura, o jovem lutador acuou Penn, que permaneceu durante os cinco minutos apenas se defendendo. Castigado, o veterano sofreu com o eficiente jogo do adversário e não demonstrou qualquer poder de reação para ameaçar o até então intransponível jogo da revelação canadense.

O domínio nas duas primeiras parciais tranquilizou ainda mais Rory MacDonald dentro do octógono. Apostando na longa distância, em virtude da grande envergadura, o canadense se permitiu até a baixar a guarda, mesmo diante de um rival conhecido pelo boxe apurado. Sem gás e forças, B.J. Penn tentou timidamente uma reação, mas viu o rival se movimentar pelo octógono e assegurar mais uma convincente vitória na curta carreira.

O público em Seattle se surpreendeu na abertura do card principal do UFC on Fox 5. Dominado desde o início de combate, o peso meio-médio Matt Brown encaixou dois socos precisos e venceu por nocaute Mike Swick, aos 2min31 do segundo round. Acuado, Brown acertou um golpe de esquerda e um de direita para apagar o adversário e virar um combate que parecia destinado a coroar mais uma vitória do rival na organização.

O resultado confirma a evolução de Matt Brown dentro do Ultimate Fighting Championship. O lutador de 31 anos soma quatro vitórias consecutivas dentro da organização mais popular de MMA do planeta. Já Mike Swick permanece com uma carreira irregular: três derrotas nas últimas quatro oportunidades que entrou no octógono do evento.

Brasileiro vence no card preliminar e embala terceiro triunfo seguido no UFC

Raphael Assunção deu um passo importante para se colocar no grupo dos principais atletas da categoria dos galos. O brasileiro superou o americano Mike Easton por decisão unânime dos árbitros (29/28, 30/27 e 30/27) e embalou a terceira vitória consecutiva dentro do evento. Diante do rival, Assunção teve uma atuação segura e estratégica, sendo pouco ameaçado durante os 15 minutos de combate em Seattle.

O card preliminar do UFC on Fox 5 começou com um importante resultado para o peso galo Scott Jorgensen. Depois de duas derrotas consecutivas na organização, entre elas uma para o brasileiro Renan Barão, dono do cinturão interino, o americano superou o alemão John Alberto por finalização, aos 4min59 do primeiro round, e se recuperou na categoria. O triunfo recoloca o atleta entre os principais nomes da divisão até 61 kg.

Na sequência, pelos pesos penas, o alemão Dennis Siver passou pelo americano Nam Phan por decisão unânime da arbitragem (30/26, 30/25 e 30/24). A partir de então, o público em Seattle testemunhou uma sequência de dois nocautes. Após uma sequência de joelhadas, Abel Trujilo venceu Marcus LeVesseur, em duelo pelo leves. Em confronto de peso casado, Daron Cruickshank superou Henry Martinez com um chute na cabeça do rival.

O card preliminar ainda contou com duas vitórias fundamentais para atletas que vivem diferentes momentos em suas respectivas carreiras. No fechamento da primeira parte do evento desta noite, o experiente Yves Edwards, de 36 anos, derrotou com um nocaute espetacular o americano Jeremy Stephens, com apenas 1min55 de duelo.

Na quinta luta das preliminares deste sábado, Ramsey Nijem obteve o terceiro triunfo seguido dentro do UFC. Com uma atuação convincente em um combate equilibrado, o jovem atleta de 24 anos derrotou Joe Proctor por decisão unânime da arbitragem (30/27, 29/28 e 29/28), em confronto válido pela divisão dos leves (até 70 kg).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade