Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MMA

"Mais forte que nunca", V. Belfort se esquiva de revanche com A. Silva

19 mai 2013 - 00h18
(atualizado às 02h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Vitor Belfort conseguiu um chute rodado impressionante e nocauteou Luke Rockhold na luta principal do UFC em Jaraguá do Sul neste sábado
Vitor Belfort conseguiu um chute rodado impressionante e nocauteou Luke Rockhold na luta principal do UFC em Jaraguá do Sul neste sábado
Foto: Wander Roberto/Inovafoto / Divulgação

Nem o nocaute impressionante que conseguiu neste sábado em Jaraguá do Sul sobre o americano Luke Rockhold fez Vitor Belfort pedir uma nova luta com Anderson Silva pelo cinturão dos médios. Embora tenha dito que se sente “mais forte do que era antes”, quando surgiu como fenômeno do então emergente MMA, o brasileiro deixou a responsabilidade de uma revanche nas mãos do presidente do UFC, Dana White.

“Eu estou aqui para lutar. Eu aceito lutas, não as escolho”, discursou Belfort, que nunca manifestou publicamente o interesse de reencontrar Anderson Silva depois do marcante duelo que tiveram em fevereiro de 2011, pelo UFC 126. Na ocasião, o “Spider” manteve o cinturão com um nocaute em apenas 3min25 de luta, com um chute incrível que derrubou o adversário.

Belfort, ex-campeão dos meio-pesados, teve a chance de reconquistar tal cinturão no final do ano passado, quando encarou Jon Jones e esteve muito perto do nocaute, mas acabou sendo finalizado. Ele chegou a dizer que queria um reencontro com Jones, mas ouviu de Dana White que deveria se concentrar na categoria dos médios.

No entanto, questionado neste sábado após a vitória sobre Rockhold no UFC Jaraguá do Sul, pela categoria dos médios, se poderia se recolocar no caminho de Anderson Silva, Belfort se esquivou. O lutador preferiu destacar o bom momento dos brasileiros no MMA e deixou clara a torcida pelo compatriota, que voltará ao octógono em julho para defender o cinturão da categoria contra Chris Weidman.

“No Brasil é muito difícil. Estamos torcendo para o Anderson e lutando em busca de vitória. Agora quero curtir minhas férias com minha mulher e meus filhos”, comentou Belfort, que precisou de apenas 2min32 para conquistar a vitória neste sábado. “Quando vocês duvidam de mim, eu provo que vocês estavam errados”, concluiu o experiente lutador.

O repórter viajou a Jaraguá do Sul a convite da organização

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade