Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MMA

Experiente, Lyoto diz que luta com Weidman é "só mais uma"

Se vencer, o brasileiro conquistará o cinturão dos médios e igualará Randy Couture e BJ Penn, que foram campeões em mais de uma categoria do UFC

4 jul 2014 - 07h25
(atualizado às 07h26)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Lyoto Machida derrotou Gegard Mousasi em sua segunda luta nos pesos médios</p>
Lyoto Machida derrotou Gegard Mousasi em sua segunda luta nos pesos médios
Foto: Wander Roberto/ Inovafoto/ UFC / Divulgação

Ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Lyoto Machida pode entrar para um seleto grupo de lutadores neste sábado, contra Chris Weidman, no UFC 175, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Se vencer, o brasileiro conquistará o cinturão dos médios e igualará Randy Couture e BJ Penn, que foram campeões em mais de uma categoria da competição. Lyoto, no entanto, minimiza o fato e acredita que a luta é apenas mais uma em seu cartel.

Quando perguntado se esse seria um dos maiores desafios de sua carreira, Lyoto foi enfático: “de jeito nenhum”, e completou: “acho que Chris Weidman será apenas mais uma luta para mim. Será dura, mas o maior desafio é o que eu encaro todo dia, como treinamentos, as mudanças no nosso dia a dia... Isso sim é o meu maior desafio”, disse em entrevista ao Terra.

O brasileiro, nascido na Bahia, mas radicado em Belém, conquistou seu primeiro e único cinturão em maio de 2009, quando nocauteou o então campeão Rashad Evans, na categoria meio-pesado, do UFC 98.

Após cinco anos, Lyoto se sente mais maduro e crê que muita coisa mudou desde seu primeiro título. “Acho que muita coisa mudou, me sinto mais maduro. Você aprende muito nesse caminho de vitórias e derrotas. Acredito que hoje sou um lutador diferente, lógico que sempre temos nossas características marcantes, mas me sinto muito mais diferente do que eu era no passado”.

Lyoto foi escolhido pela organização para substituir Vitor Belfort, depois da Comissão Atlética de Nevada (NSAC) banir o uso do TRT (Tratamento para Reposição de Testosterona) no estado, impossibilitando o compatriota de continuar na disputa.

Confira o card completo do UFC 175:

Card principal:

Peso-médio: Chris Weidman x Lyoto Machida

Peso-galo: Ronda Rousey x Alexis Davis

Peso-pesado: Stefan Struve x Matt Mitrione

Peso-médio: Uriah Hall x Thiago Marreta

Peso-galo: Russell Doane x Marcus Brimage

Card preliminar:

Peso-galo: Urijah Faber x Alex Caceres

Peso-meio-médio: Ildemar Marajó x Kenny Robertson

Peso-médio: Chris Camozzi x Bruno Carioca

Peso-galo: Rob Font x George Roop

Peso-médio: Luke Zachrich x Guilherme Bomba

Peso-médio: Kevin Casey x Bubba Bush

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade