Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MMA

Com Belfort, UFC divulga pôster e confirma retorno a SP após 14 anos

22 nov 2012 - 20h43
(atualizado em 22/11/2012 às 02h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O fã paulistano de MMA terá, enfim, a oportunidade de acompanhar de perto uma edição do Ultimate Fighting Championship. Na noite desta quarta-feira, o Twitter oficial da entidade mais famosa das artes marciais mistas divulgou o pôster oficial do evento marcado para o dia 19 de janeiro no Brasil, e confirmou que o Ginásio do Ibirapuera será o palco da noite de lutas, protagonizada pela batalha entre Vitor Belfort e o britânico Michael Bisping.

UFC pôster São Paulo
UFC pôster São Paulo
Foto: UFC / Divulgação

O mistério sobre a sede da próxima edição brasileira do UFC encerrou com a divulgação do pôster pela conta oficial da entidade. No canto direito da imagem, a organização estampou a “Ibirapuera Arena” como palco para o UFC on FX: Belfort vs. Bisping, nome oficial do evento. Além de Belfort, outros dois brasileiros aparecem na imagem: Daniel Sarafian, ex-participante do TUF Brasil, que enfrentará C.B. Dollaway, e Gabriel Napão, rival de Ben Rothwell.

A primeira edição de 2013 do Ultimate Fighting Championship no Brasil quebrará um longo hiato do evento na capital paulista. A primeira edição do UFC a ser disputada em solo nacional ocorreu justamente em São Paulo. No dia 16 de outubro de 1998, quando ainda engatinhava para se tornar o que é hoje, a marca realizou uma noite de combates, marcada pelo avassalador nocaute justamente de Vitor Belfort, que bateu Wanderlei Silva em apenas 44s.

Sem a mesma repercussão da atualidade, a primeira edição do UFC no Brasil acabou sediada no Ginásio da Portuguesa. Desde então, a marca se consolidou no mercado americano e expandiu-se de uma forma avassaladora. O retorno ao País retornou em 27 de agosto de 2011, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, em evento protagonizado por Anderson Silva, que defendeu o cinturão dos médios na época contra o japonês Yushin Okami.

A capital carioca, berço do jiu-jitsu brasileiro, engatou ainda mais dois eventos antes do retorno do UFC a São Paulo. Em janeiro deste ano, José Aldo manteve o título dos penas contra Chad Mendes. No último dia 13 de outubro, Anderson Silva “salvou” a terceira edição fluminense. O “Aranha” bateu Stephan Bonnar, em duelo pela divisão dos meio-pesados.

O Ultimate Fighting Championship também passou por Belo Horizonte. A primeira edição da final do The Ultimate Fighter Brasil, reality show da marca, que serve como revelador de novos talentos, acabou realizada no Ginásio do Mineirinho, no dia 23 de junho deste ano. No UFC 147, Wanderlei Silva foi derrotado por Rich Franklin na luta principal. Cezar Mutante, entre os médios, e Rony Jason, nos penas, se sagraram campeões do programa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade