Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MMA

Bisping traça estratégia contra Belfort: "quero ganhar por nocaute"

15 jan 2013 - 18h07
(atualizado às 18h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Principal luta do UFC São Paulo, Vitor Belfort x Michael Bisping pode ter até cinco rounds. No entanto, se depender da vontade dos atletas, não será preciso ficar tanto tempo no octógono para decidir o vencedor. O brasileiro já tinha dito que buscaria o nocaute. Agora foi a vez do inglês declarar a mesma intenção, em entrevista exclusiva ao Terra.

Bisping tem 14 vitórias por nocaute na carreira, assim como Vitor Belfort
Bisping tem 14 vitórias por nocaute na carreira, assim como Vitor Belfort
Foto: Getty Images

» Cigano é arrasado; confira as melhores imagens do UFC 155

Com formação inicial em kickboxing e caratê, Bisping é forte no boxe e por isso costuma se manter em pé durante as lutas. No jiu-jitsu ele é apenas faixa marrom, então se sente mais confortável quando troca socos e chutes. Ele já foi criticado por ter mãos leves, mas o cartel mostra eficiência: em 23 vitórias, 14 foram através de nocaute, com apenas quatro por finalização e cinco por decisão dos juízes.

Questionado se o nocaute seria a estratégia para vencer Belfort, Bisping tentou despistar, mas no final admitiu. "Vitor é um lutador muito bom, é muito completo e sei que a torcida vai fazer barulho. Mas estou pronto para qualquer tipo de luta. Meu wrestling está bom, meu boxe e meu jiu-jitsu também. Eu quero ganhar por nocaute, mas estou pronto para qualquer tipo de luta", prometeu.

Também conhecido pela capacidade de nocautear, Belfort conquistou as mesma 14 vitórias dessa forma. Mas Bisping ignora o fato, diz que o brasileiro tem mudado o estilo e usa a luta contra Jon Jones como exemplo. Naquela oportunidade, Vitor esteve perto da vitória por finalização, mas ainda assim Bisping o criticou.

"Ele teve uma estratégia que foi muito defensiva. Ele esteve perto de vencer, mas não fez quase nada ofensivo. Já o Jon Jones foi ao ataque, foi muito mais agressivo e por isso ganhou", comentou Bisping, lembrando que o americano conseguiu encaixar uma "americana" no brasileiro.

De qualquer forma, em um combate de lutadores que sabem nocautear e estão dispostos a isso, a expectativa é por emoção. Bisping fez sua parte e prometeu que de fato o combate será quente: "no Brasil já aconteceram grande eventos e estou empolgado que esse também será. Vai ser uma luta maravilhosa. Eu sou um grande lutador, ele é um grande lutador e vamos ver quem vai nocautear. Vai ser uma grande luta".

O UFC São Paulo vai acontecer neste sábado, a partir das 20h (de Brasília), no Ginásio do Ibirapuera. Além do confronto entre Belfort e Bisping, o card principal do evento também terá os duelos Daniel Sarafian x CB Dollaway; Gabriel Gonzaga x Ben Rothwell; e Thiago Tavares x Khabib Nurmagomedov.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade