PUBLICIDADE

MMA

"Azarões" dominam card preliminar do UFC 175; Faber vence

5 jul 2014 - 22h55
(atualizado em 6/7/2014 às 02h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Luke Zachrich vence Guilherme Bomba na segunda luta do card preliminar do UFC 175
Luke Zachrich vence Guilherme Bomba na segunda luta do card preliminar do UFC 175
Foto: Josh Hedges / Getty Images

Kevin Casey, Luke Zachrich, Rob Font, Bruno "Carioca" e Kenny Robertson eram considerados "azarões" nas principais casas de apostas antes do UFC 175, realizado neste sábado, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Porém, os lutadores surpreenderam os torcedores no card preliminar e conseguiram vencer seus respectivos combates.

O destaque ficou por conta de Kevin Casey e Rob Font, que conseguiram nocautes no primeiro round. O primeiro superou Bubba Bush por nocaute técnico, mesclando socos e cotoveladas no chão. Já Font não deu chance para George Roop, que, após um overhand de direita, caiu nocauteado no octógono.

Quem limpou a barra dos favoritos foi Urijah Faber. O ex-campeão do extinto WEC mostrou muita técnica ao finalizar Alex Caceres com um estrangulamento no terceiro round. "The California Kid", como é conhecido, já é o segundo colocado no ranking dos pesos-galo, atrás apenas do brasileiro Renan Barão, categoria em que TJ Dillashaw é o dono do cinturão.

O card principal contará com duas disputas de cinturão: Lyoto Machida desafia Chris Weidman pela categoria dos médios, enquanto Ronda Rousey defende seu título contra Alexis Davis, pelo peso-galo feminino.

Confira como foi o card preliminar do UFC 175:

Kevin Casey x Bubba Bush

Luta válida pela categoria peso-médio

Bubba Bush, campeão do Legacy FC e faixa-marrom de jiu-jítsu, não foi páreo para Kevin Casey, ex-participante do The Ultimate Fighter 17. Os dois lutadores apostaram na trocação no começo do primeiro round. Com apenas dez segundos, Casey conseguiu conectar um direto de esquerda, que levou Bush para o chão. Meio tonto, Bush foi presa fácil para Casey, que mesclou socos e cotoveladas no adversário até a intervenção do árbitro central.

Luke Zachrich x Guilherme "Bomba"

Luta válida pela categoria peso-médio

Guilherme "Bomba" não teve a estreia que desejava no UFC. O brasileiro, que foi um dos participantes da última edição do The Ultimate Fighter Brasil, perdeu por decisão unânime para o americano Luke Zachrich, que debutou na competição com uma derrota em abril deste ano.

No primeiro round, os dois lutadores já deixaram claro que optariam por uma luta de trocação. Os golpes conectados não foram muito efetivos, mas Luke conseguiu pressionar mais o brasileiro e levou a primeira parcial.  No segundo assalto, Bomba arriscou mais, ameaçou levar a luta para chão, mas não obteve sucesso. O combate seguiu na trocação pura e foi mais equilibrado. Porém, Zachrich conseguiu conectar melhores golpes e levou vantagem para o último roud.

Com derrota nos dois primeiro assaltos, Bomba precisava de um nocaute ou finalização para conquistar a vitória. Arriscando mais, o brasileiro ainda foi derrubado por Zachrich, o que fez o americano ganhar uma pontuação a mais. No restante do assalto, Zachrich administrou o placar e conquistou sua primeira vitória no UFC.

Rob Font x George Roop

Luta válida pela categoria peso-galo

Rob Font estreou com o pé direito no UFC. Mais novo e com mais gás, o americano impôs sua velocidade e surpreendeu o experiente George Roop logo no primeiro round. Após uma série de golpes, Font acertou um overhand de direita e o movimento do corpo ainda fez seu ombro acertar o queixo do rival, que já caiu nocauteado. Font soma mais uma vitória ao seu cartel, que agora está com 11 vitórias e apenas uma derrota.

Bruno "Carioca" conseguiu boas quedas contra Chris Camozzi
Bruno "Carioca" conseguiu boas quedas contra Chris Camozzi
Foto: Josh Hedges / Getty Images

Chris Camozzi x Bruno "Carioca"

Luta válida pela categoria peso-médio

Bruno "Carioca" conseguiu surpreender o experiente Chris Camozzi na quarta luta do card preliminar do UFC 175. Sem empolgar, o brasileiro, que fez seu segundo combate na competição, foi mais efetivo no chão e conseguiu garantir a vitória contra o americano que está no UFC desde 2010.

O primeiro assalto foi equilibrado, mas o americano conseguiu uma leve vantagem e venceu por 10-9. O melhor momento foi um direto de direita que fez o brasileiro sentir. Bruno voltou melhor no segundo round, acertou uma boa sequência de golpes no começo e conseguiu uma queda, levando a luta para o chão. Na especialidade de Carioca, ele conseguiu se manter por cima, pressionando e empatou o combate. Na terceira e decisiva parcial, o brasileiro conseguiu aplicar duas quedas em Camozzi, se manteve por cima novamente, controlou o adversário e garantiu a vitória por decisão dividida.

Ildemar Marajó x Kenny Robertson

Luta válida pela categoria peso meio-médio

Kenny Robertson venceu de forma incontestável Ildemar "Marajó". O americano dominou os três rounds da luta e castigou o brasileiro. Durante o combate, Robertson conseguiu aplicar duas quedas e acertou 78 golpes significativos, contra apenas 23 de Marajó.

Robertson foi declarado vencendor por decisão unânime, pelo placar de 30-27. Com essa vitória, o americano acumula 14 vitórias e apenas três derrotas na carreira.

Alex Caceres é finalizado por Urijah Faber no terceiro round da última luta do card preliminar do UFC 175
Alex Caceres é finalizado por Urijah Faber no terceiro round da última luta do card preliminar do UFC 175
Foto: John Locher / AP
Urijah Faber x Alex Caceres

Luta válida pela categoria peso-galo

Urijah Faber fez valer sua experiência contra Alex Caceres na última luta do card preliminar do UFC 175. O americano, que vinha de derrota para Renan Barão, aplicou boas quedas, jogou bem por cima, dominou o ground and pounding e conseguiu a vitória após finalizar o rival no terceiro e último assalto.

Faber, ex-campeão do WEC, teve um pouco de dificuldade apenas no segundo round, quando Caceres acertou bons golpes e escapou do jogo de chão, mas não suficiente para vencer o assalto.

Com a vitória, Faber, que é o segundo colocado do ranking dos galos, deve esperar por uma decisão do UFC sobre a decisão do cinturão. Na categoria, TJ Dillashaw conquistou o cinturão após vencer Renan Barão no UFC 173. Uma revanche entre os dois lutadores é cogitada. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade