PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Lutas Olímpicas

Último dia do Grand Prix de Tashkent é realizado sem brasileiros

3 out 2015 - 11h32
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã deste sábado aconteceram as finais do Grand Prix de Judô de Tashkent, no Uzbequistão. Sem contar com nenhum judoca brasileiro, já que parte da seleção irá disputar os Jogos Mundiais Militares, a competição contou com outros destaques do cenário internacional da modalidade no tatame uzbeque.

Na final da categoria até 90kg, o alemão Marc Odenthal disputou com o tajique Ustopiriyon a medalha de ouro. O primeiro golpe foi de Odenthal, que aplicou um yuko em seu adversário, o que obrigou o tajique a abrir o jogo e partir pra cima. Mesmo assim, o alemão não facilitou para Ustopiriyon e administrou o duelo para garantir a medalha de ouro no Grand Prix do Uzbequistão.

Na final feminina da categoria meio-pesado, Natalie Powell e Madeleina Malonga voltaram a se encontrar em um momento decisivo. O duelo começou muito disputado, com as judocas alimentando a rivalidade criada ao longo do circuito e tornando emocionante a disputa deste sábado. Com apenas 50 segundos de confronto Malonga conseguiu aplicar um wazari em cima de Powell. Apesar do golpe, a britânica não se abalou e conseguiu imobilizar a adversária, garantindo a vitória e, consequentemente, a medalha de ouro do Grand Prix de Tashkent.

Na categoria até 100 kg, foi a vez de Aaron Wolf entrar no tatame contra o croata Zlatko Kumric. O japonês foi pra cima do adversário logo no início e tentava a todo o momento emplacar golpes que o fizesse sair em vantagem. Entretanto, Kumric não dava muita abertura para que seu oponente conseguisse atingir seu objetivo, mas também pouco atacou. Com isso, o croata acabou perdendo a disputa por acúmulo de quatro advertências e Wolf faturou a medalha de ouro.

Em outra final feminina, na categoria pesado, foi a vez da sul-coreana Minjeong Kim disputar o ouro contra a chinesa Sisi Ma. Muito mais disposta e indo em busca da vantagem, Kim teve dificuldades para surpreender sua adversária, que não dava oportunidades para um possível golpe. Entretanto, com a chinesa sendo advertida duas vezes, a sul-coreana levou a melhor e faturou a medalha de ouro e o primeiro lugar no pódio.

Kena Nishigata e Temuulen Battulga disputaram a final dos 100kg no masculino. Em uma luta muito disputada, a decisão acabou acontecendo pelas advertências, o que fez com que o japonês Nishigata levasse a medalha de ouro, já que possuía duas penalidades a menos que seu adversário mongol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade