PUBLICIDADE

Torneio que definirá judocas olímpicos, Masters de Guadalajara começa sexta

Nesta sexta-feira, começa o Masters de Guadalajara de judô, última competição que contará pontos para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. 17 atletas brasileiros participarão do torneio, de um total de 235 judocas de 51 países diferentes, que estarão no México. Após a disputa no México, os melhores de cada categoria estarão garantidos nos […]

26 mai 2016 18h41
ver comentários
Publicidade

Nesta sexta-feira, começa o Masters de Guadalajara de judô, última competição que contará pontos para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. 17 atletas brasileiros participarão do torneio, de um total de 235 judocas de 51 países diferentes, que estarão no México. Após a disputa no México, os melhores de cada categoria estarão garantidos nos Jogos.

Leia mais:

Buscando melhorar ranking, judocas embarcam para World Masters

Já no primeiro dia de competições, seis atletas do país entrarão em ação. Sarah Menezes e Natália Brígida, na categoria até 48kg, Érika Miranda (52kg) e Rafaela Silva (57kg) representarão no feminino, enquanto Felipe Kitadai e Eric Takabatake, na categoria até 60kg, serão os homens a buscar a medalha.

Menezes estreia contra Edna Carrillo, do México, enquanto Brígida encara a japonesa Ami Kondo. Por sua vez, Érika Miranda terá pela frente Tsolmon Adiyasambuu, da Mongólia. Completando a participação feminina, Rafaela Silva enfrenta Helene Receveaux, da França.

Entre os homens, Takabatake debuta diante do francês Walide Khyar, enquanto Kitadai encara o coreano Won Jin Kim. As disputas começam às 13 horas (de Brasília), e as finais se iniciam às 19 horas, também no horário de Brasília.

Posteriormente, no sábado, Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Alex Pombo (73kg) e Victor Penalber (81kg) buscarão a medalha. No domingo, último dia de competição, Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg). Tiago Camilo (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), Luciano Corrêa (100kg), David Moura (+100kg) e Rafael Silva (+100kg) encerram a campanha brasileira no Masters de Guadalajara.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade