PUBLICIDADE

Sarah é prata e Érika fica em 5º no Masters de Guadalajara

Começou a última competição de judô antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, na estreia do Masters de Guadalajara, as brasileiras Sarah Menezes e Érika Miranda foram as únicas representantes do país a chegarem às finais da competição. A campeã olímpica Sarah faturou a prata após ser parada apenas na final da […]

27 mai 2016 21h02
ver comentários
Publicidade

Começou a última competição de judô antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, na estreia do Masters de Guadalajara, as brasileiras Sarah Menezes e Érika Miranda foram as únicas representantes do país a chegarem às finais da competição.

A campeã olímpica Sarah faturou a prata após ser parada apenas na final da categoria peso-ligeiro por Ami Kondo, do Japão. Ela derrotou a mexicana Edna Carrillo, depois a cubana Dayaris Mestre Alvarez, e na semifinal a turca Dilara Lokmahnekim.

Já Érika ficou apenas com o quinto lugar. Depois de vencer a mongol Tsolmn Adiyasambuu e a italiana Odette Giuffrida, perdeu na semifinal para a japonesa Misato Nakamura. Na disputa do bronze, Miranda sofreu duas punições contra a francesa Annabelle Euranie, terminando em quinto.

Quatro brasileiros lutaram hoje e foram eliminados na primeira rodada. Eric Takabatake foi derrotado pelo francês Walide Khyar, enquanto Felipe Kitadai perdeu para o sul-coreano Won Jin Kim. Nathália Brígida foi superada para a própria japonesa Ami Kondo, e Rafaela Silva foi imobilizada até o ippon pela francesa Hélène Receveaux.

Neste sábado, outros quatro judocas brasileiros subirão ao tatame. Mariana Silva, Maria Portela, Alex Pombo e Victor Penalber entrarão em combate. No domingo será a vez de Tiago Camilo, Rafael Buzacarini, Luciano Corrêa, Rafael Silva, David Moura, Mayra Aguiar e Maria Suelen Altheman.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade