0

Rochele Nunes fica em 5º e Brasil encerra participação em Dusseldorf

26 fev 2017
18h22
  • separator
  • 0
  • comentários

A participação do Brasil no Grand Prix de Dusseldorf se encerrou neste domingo. Na disputa da categoria peso-pesado, Rochele Nunes conseguiu chegar até a disputa da medalha de bronze, mas acabou sendo derrotada pela japonesa Akira Sone. A luta, que marcou a melhor classificação do país no dia, encerrou a participação brasileira na competição internacional, realizada na Alemanha.

Rochele Nunes foi superada na luta contra a japonesa, que possui apenas 16 anos, por um ippon, conquistado após Akira Sone imobilizar a brasileira. Com isso, a judoca do Brasil encerrou a competição com a quinta colocação.

A campanha que garantiu o resultado à Rochele Nunes teve início às 6h(de Brasília) deste domingo. Na estreia nas preliminares, a brasileira pontuou com um waza-ari e um ippon contra a lituana Santa Pakenyte, avançando para as quartas de final.

Nesta etapa, a brasileira eliminou a alemã Jasmin Kuelbs, anotando um waza-ari. Já nas semis, a brasileira acabou sendo derrotada pela japonesa Megumi Tachimoto, que foi vice-campeã mundial em 2015, também por um waza-ari.

Além de Rochele Nunes, o domingo do Grand Prix de Dusseldorf teve outros três brasileiros no tatame. Voltando a disputar competições após as Olimpíadas do Rio, Tiago Camilo acabou perdendo na primeira luta por waza-ari para Nacif Elias, brasileiro naturalizado libanês.

Assim como Tiago Camilo, Leonardo Gonçalves e Ruan Isquierdo acabaram eliminados nas primeiras lutas. O primeiro foi superado por ippon pelo alemão Johannes Frey. Já o segundo acabou desclassificado do confronto contra o cazaque Yerzhan Shynkeyev após levar três punições.

Com o fim da disputa neste domingo, o Brasil fechou sua participação no Grand Prix de Dusseldorf com um bronze de Phelipe Pelim (60kg), dois quintos lugares com Eleudis Valentim (52kg) e Rochele Nunes(+78kg), e dois sétimos lugares, com Marcelo Contini (73kg) e Mariana Silva (63kg).

Os próximos torneios que a seleção brasileira principal irá disputar serão os Abertos de Katovice, na Polônia, e de Praga, na República Tcheca.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade