0

Rafaela Silva usará identificação personalizada em seu quimono

22 set 2016
17h02
  • separator
  • comentários

Para competir no Grand Slam de Tóquio, no Japão, no final de 2016, a campeã olímpica de judô Rafaela Silva poderá usufruir de uma personalização diferente em seu quimono. A identificação de seu nome e país, que ficam na região das costas da vestimenta, agora serão na cor dourada.

O detalhe, chamado na modalidade de "backnumber", geralmente é feito em azul, no entanto, campeões olímpicos ganham direito de receber a personalização na cor de sua medalha de ouro. A Federação Internacional de Judô já enviou o quimono especial de Rafaela para a Confederação Brasileira.

Além de estrear o backnumber especial no Japão, Rafaela poderá usar o quimono em todas as competições que pertencem ao Circuito Mundial, que acontecerão no decorrer de 2017. A judoca se vê com responsabilidade grande por ter recebido a honraria.

"A responsabilidade aumenta. Quando entrar para competir agora, todo mundo que estiver lutando ou no ginásio para assistir vai saber que eu sou campeã olímpica", declarou Rafaela, que completará uma terceira cor diferente já usada em seu backnumber, pois já havia usado também o vermelho, direito dado a quem é campeão mundial: "Vou fazer um quadro com o back number azul, vermelho e, agora o dourado", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade