Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Rafaela se vê fazendo história no judô e avisa: "só falta Olimpíada"

28 ago 2013 - 17h19
(atualizado às 19h24)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Rafaela Silva se emocionou após vitória histórica para o Brasil</p>
Rafaela Silva se emocionou após vitória histórica para o Brasil
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Primeira mulher a dar uma medalha de ouro para o Brasil em um Mundial de Judô, Rafaela Silva fez história na tarde desta quarta-feira, no Rio de Janeiro. A judoca nacional venceu rapidamente a americana Marti Malloy na grande final para conquistar a medalha dourada. Emocionada com o resultado, Rafaela relembrou como foi a luta.

"Na hora que eu entrei o golpe, eu não vi como a adversária caiu. Então continuei a luta e o árbitro falou para parar. Quando eu olhei para a mesa vi que o árbitro central falou que foi ippon, naquele momento foi só felicidade", comentou a brasileira, uma das grandes esperanças de medalha do País em 2016.

Antes da Olimpíada de 2012, Rafaela Silva tinha em seu histórico um ótimo resultado no Mundial de Paris, em 2011, quando conquistou a medalha de prata. A judoca ainda lembrou que entrou com uma estratégia definida para a decisão, finalizada em um minuto com um ippon.

"Ainda nem parei para pensar que sou campeã mundial. Acho que estou fazendo história no judô brasileiro. Só falta Olimpíada. Portanto agora é treinar duro e continuar no meu treino forte. E se Deus quiser conquistar a minha vaga, para os Jogos Olímpicos aqui na minha casa", explicou.

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade