Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Frenético, João Derly vira "narrador" do Mundial de Judô pelo Twitter

Bicampeão olímpico acompanha os bastidores do torneio, que teve início nesta segunda-feira, orientando em quais tatames os judocas brasileiros irão lutar

26 ago 2013 - 13h17
(atualizado às 13h17)
Compartilhar
Exibir comentários
João Derly publica imagem dos bastidores do Mundial de Judô
João Derly publica imagem dos bastidores do Mundial de Judô
Foto: Instagram / Reprodução

Único judoca brasileiro bicampeão do mundo (2005 e 2007), João Derly, aposentado desde junho, arrumou uma forma legítima de matar as saudades dos tatames. No primeiro dia de combates do Mundial de Judô 2013, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, Derly virou uma espécie de “narrador” oficial da delegação brasileira postando, freneticamente, informações dos bastidores do torneio intercontinental.

“@sarahjudoca foi p (sic) verificação do judogui. Logo fará sua estreia nesse mundial contra Aigul Baikuleva KAZ”, postou o agora ex-judoca, sobre a grande esperança do Brasil para este primeiro dia de Mundial: atual campeã olímpica, Sarah Menezes busca a medalha de ouro inédita para o Brasil neste Mundial.

“Na luta da Sarah, shido (punição) p (sic) atleta do Cazaquistão. E agora um belo wazari para o brasileira”, postou ainda, antes de comentar a vitória de Sarah em sua primeira luta. “Inicia bem sua caminhada rumo ao ouro inédito p (sic) o feminino brasileiro”.

Com acesso aos bastidores, o bicampeão do mundo informava a todo momento em quais tatames os brasileiros lutariam, inclusive Taciana Lima, que disputa este Mundial por Guiné-Bissau. Ele postou ainda, via Instagram, uma foto de Sarah e Felipe Kitadai, pelo masculino, se aquecendo antes de entrar em ação.

Coincidentemente, quando a campeã olímpica e o atual medalha de bronze em Londres entraram juntos em seus respectivos tatames, Derly não se conteve: “Kitadai e Sarah lutarão ao mesmo tempo...Haja coração!”.

Sarah seguiu na busca pelo ouro inédito, ao conseguir um ippon na belga Amelie Rosseneu, enquanto  Kitadai, logo em seu primeiro combate, foi eliminado pelo sul-coreano Won Jin Kim com um wazari. “Com certeza ele vai se recuperar e dar mais conquistas ao judô do Brasil”, publicou, após a derrota.

João Derly integra a comissão técnica brasileira e, na semana passada, antes da competição, deu uma palestra para todos os judocas brasileiros passando toda a sua experiência dos mundiais conquistados no Cairo, no Egito, em 2005, e no Rio de Janeiro, dois anos depois. O Mundial de Judô, que acontece pela terceira vez na história no Rio, ocorre até o próximo domingo. 

Mundial de Judô: Sarah vai à semifinal; Kitadai é eliminado

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade