PUBLICIDADE

Após derrota na repescagem, Sarah Menezes deve mudar de categoria

7 ago 2016 16h03
ver comentários
Publicidade

Depois de perder a chance de lutar por uma medalha e sofrer uma suspeita de luxação no braço, a medalhista de ouro Sarah Menezes afirmou em entrevista coletiva que deverá mudar de categoria para a próxima edição dos Jogos Olímpicos.

"Quando você perde é difícil. Fica com a derrota na cabeça. Foi um momento difícil e rápido. Demorei a bater na chave de braço. Devo mudar de categoria no próximo ciclo olímpico. Mas agora é tratar a lesão", afirmou a judoca de 26 anos, atualmente no peso ligeiro (até 48kg).

Sarah acredita que a mudança para o meio-leve (até 52kg) não será problema, uma vez que já treina com atletas da categoria. "Penso em mudar para os 52 quilos para fazer esse teste", colocou a atleta.

"Não consegui dormir à noite por dor no braço e no peito. Estou abalada ainda. Estava me sentindo muito bem na primeira luta. Na segunda, fiquei abalada quando vi que a medalha de ouro estava escorregando. Aquilo mexeu com meu psicológico", pontuou Sarah.

Neste sábado, a judoca campeã em Londres 2012 foi eliminada na segunda fase e caiu na repescagem para a atleta da Mongólia, Urantsetseg Munkhbat. "Dor da medalha dói mais. São coisas que acontecem com atletas. Agora é tratar e depois melhorar. Estamos esperando desinchar para depois fazer a ressonância", completou a brasileira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade