Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

Lenda do UFC, BJ Penn volta a ser preso no Havaí ao descumprir ordem judicial

Ex-campeão do UFC e um dos maiores nomes da história do MMA, BJ tem tido um período recente bastante complicado,

17 set 2025 - 23h05
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Reprodução/YouTube/UFC / Esporte News Mundo

Ex-campeão do UFC e um dos maiores nomes da história do MMA, BJ tem tido um período recente bastante complicado, com diversas polêmicas e prisões. E, nesta semana, mais uma controvérsia na vida da lenda do esporte.

O site MMAFighting divulgou que o ex-lutador foi preso na última segunda-feira (15) pela polícia do Havaí (EUA) por ter violado uma ordem judicial restritiva. Segundo informações dos policiais, Penn teria entrado em uma propriedade a qual, pela mesma ordem de restrição, não poderia estar. E, por isto, fora detido.

Não houve incidentes no momento da detenção do ex-UFC, que foi denunciado por violação de ordem judicial. E, nesta terça-feira (16), foi liberado mediante pagamento de fiança de US$ 2 mil (R$ 10,6 mil). No próximo dia 24, Penn terá uma audiência judicial marcada.

Esta foi a quinta prisão de BJ Penn desde maio, quando houve a primeira detenção do ex-campeão do UFC. Na época, chegou a ser detido duas vezes por acusação de ter abusado integrantes da família, no caso a mãe do ex-lutador, Lorraine Shin, a qual alega que fora 'assassinada' e substituída por uma 'impostora' em várias declarações nas redes sociais

Na investigação, Shin disse que o filho teria roubado sua correspondência, a impediu de entrar em sua residência e até mesmo de tê-la agredido quando foi questionar o fato da correspondência ter sido encontrada no porta-malas do carro de um colega de Penn. Logo depois da primeira prisão, houve a emissão de uma ordem de restrição contra o filho, a qual esta teria sido violada poucos dias depois, e levado a uma segunda detenção.

O ex-lutador foi detido ainda mais duas vezes, estas também acusado de ter violado a ordem de restrição, na qual deve manter distância de Shin e de sua residência e também não manter qualquer tipo de contato com a mãe, esta com duração até maio de 2026.

Durante o pedido , a mãe de BJ Penn alegou que o filho esteja sofrendo de Síndrome de Capgras, uma questão de ordem psiquiátrica na qual a pessoa tem a crença de que familiares ou pessoas próximas foram substituídas por impostores idênticos.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade