PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Lutas

'Estou levando um pacote de maldades', declara Irwing King Kong antes de compromisso no ACA MMA

Atleta da Fight Clan, King Kong acumula 17 vitórias em 26 lutas profissionais e volta aos cages no próximo dia 4 de outubro, pela edição 130 do ACA MMA; saiba mais

27 set 2021 - 19h04
Compartilhar
Exibir comentários

Irwing "King Kong" Machado tem ganhado o mundo das lutas graças ao seu estilo único dentro e fora do cage. Aos 32 anos, o lutador ostenta no Brasil o cinturão peso-médio do SFT (Standout Fighting Tournament) e atualmente tem contrato com o ACA MMA, evento russo que tem dominado o Leste Europeu. Prestes a fazer a sua terceira luta na organização, no dia 4 de outubro, contra Azamat Amagov o brasileiro ressaltou seu foco nos treinos.

Irwing comemorando vitória na Rússia: brasileiro retorna dia 4 de outubro (Foto ACA MMA)
Irwing comemorando vitória na Rússia: brasileiro retorna dia 4 de outubro (Foto ACA MMA)
Foto: Lance!

- A preparação está bem intensa. Vou pegar mais um atleta muito duro e experiente, são 12 vitórias e apenas duas derrotas no MMA. Então tenho que me redobrar nos treinos para vencer - afirmou King Kong.

O confronto entre Irwing e Azamat irá acontecer pela 130ª edição do ACA MMA. Na sua estreia, em março, mesmo derrotado no ACA 119, o brasileiro impressionou. Três meses depois ele retornou no ACA 125 - atuando pela divisão dos meio-médios - e conquistou um importante triunfo sobre Magomedsaygid Alibekov, promessa do MMA russo. Feliz com o primeiro resultado positivo, o brasileiro elogiou o trabalho da organização.

- Gosto muito do evento, da organização, estrutura, não posso dizer que vou criar raízes, mas por enquanto é lá que estou, e lá pretendo ficar. De repente, batendo nesse russo e em mais algum, eu consiga dar voos maiores.

Rival do brasileiro, Azamat Amagov é conhecido como "Velho Lobo" na Rússia. Ele é natural de Volgogrado e atua na organização desde 2015, quando ainda era chamada de ACB (Absolute Championship Berkut). Prestes a lutar em Grózni, na Chechénia, local que é rodeado pelo território federal russo, Irwing tem se sentido cada vez mais confortável fora de casa.

- Estou levando um pacote de maldades e outro de surpresas. Algum deles vou usar na hora e garantir mais um show - finalizou o atleta ao falar sobre sua expectativa para o combate.

Atleta da Fight Clan, King Kong acumula 17 vitórias em 26 lutas profissionais. Ele ainda comanda a Xperience Sports Center, sua própria academia que fica situada no centro de Curitiba.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade