PUBLICIDADE

Com nova luta marcada, Dayana Silva crê que está a poucos passos de disputar cinturão do Bellator

Após ser derrotada - de forma contestada - por ex-campeã em sua estreia no Bellator MMA, Dayana Silva tem duelo marcado contra ex-desafiante ao cinturão e considera que, em caso de vitória, ficará a poucos passos da disputa de título; confira o bate-papo com a brasileira:

23 jun 2021 16h16
ver comentários
Publicidade

Mal estreou no Bellator, em abril deste ano, e Dayana Silva já está escalada novamente para lutar no cage circular da organização americana, liderada por Scott Coker. Depois de uma derrota por decisão dividida - e contestada - para a ex-campeã peso-pena Julia Budd, a brasileira enfrenta, no dia 16 de julho, em Connecticut (EUA), a australiana Arlene Blencowe, que vem justamente de uma disputa de cinturão. O confronto será válido pela edição 262 da franquia.

Dayana Silva vai enfrentar Arlene Blencowe no card do Bellator 262 (Foto: Divulgação/Bellator MMA)
Dayana Silva vai enfrentar Arlene Blencowe no card do Bellator 262 (Foto: Divulgação/Bellator MMA)
Foto: Lance!

Segunda colocada do ranking da divisão, Blencowe foi derrotada pela brasileira Cris Cyborg, atual campeã, em outubro do ano passado. Budd, última adversária de Dayana, também vinha de uma luta contra a atual dona do título, que, naquela oportunidade, lhe tomou o cinturão. Por isso, a atleta da Nova União acredita que está a poucos passos de disputar o título.

- Seria o justo. Já que lutei com a primeira do ranking na minha estreia, agora vou lutar contra a segunda, não tem porquê me descerem. Se eu vencê-la, eu devo ficar na linha de frente para disputar o título em breve, sim - acredita a peso-pena.

Embora o resultado contra Julia Budd registrado no cartel de Dayana Silva seja negativo, ela crê que a visão da organização foi a mesma do único jurado que lhe deu a vitória.

- Assim como muitos, a organização viu que foi uma luta diferente do que a maioria esperava, por eu ser uma estreante e ela, uma ex-campeã; então acho que foi um fator de referência para me colocarem para lutar em pouco tempo e contra uma lutadora bem ranqueada - entende a brasileira.

Contra Blencowe, que conquistou sete das suas 13 vitórias via nocaute, Dayana Silva projeta uma luta decidida mais na inteligência do que na potência física. como analisa a seguir.

- Vi que ela tem uma boa trocação e uma boa defesa de quedas, mas sou estrategista, monto uma estratégia para cada luta e eu tenho certeza que vou me sair bem, porque meu treino está sendo muito bem feito, montamos uma estratégia bem minuciosa e chegando lá é cair para dentro e colocar em prática - projetou.

Lance!
Publicidade
Publicidade